Píton albina de 3 metros resgatada é levada a zoológico em Balneário Camboriú

Píton albina de 3 metros resgatada é levada a zoológico em Balneário Camboriú

- in Santa Catarina
566
Comentários desativados em Píton albina de 3 metros resgatada é levada a zoológico em Balneário Camboriú

Animal fará exames veterinários para depois ser colocada no setor de répteis.


píton-indiana albina de 3 metros resgatada em Indaial, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, na segunda-feira (1º) chegou na tarde de quarta-feira (3) ao zoológico Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú, a cerca de 87 quilômetros de Indaial.

O estabelecimento informou que, até a tarde desta quinta (4), o animal estava em quarentena no veterinário. O objetivo é que sejam feitos vários exames para constatar a boa saúde da píton. Depois, ela poderá ser vista no zoológico no setor de répteis. Porém, não há prazo para isso.

A serpente foi encontrada no portão de uma casa em Indaial. Os bombeiros voluntários da cidade fizeram o resgate. O animal não estava ferido. A espécie, Python molurus, é de origem asiática e os bombeiros acreditam que ela estava em algum cativeiro.

Essa serpente se alimenta de pequenos roedores e aves, conforme os socorristas. Não é peçonhenta. Para matar as presas, ela se enrola ao redor do animal e aperta até que ele seja sufocado.

Píton-indiana, espécie asiática, é resgatada por bombeiros em Indaial, SC

Após o resgate, os bombeiros mantiveram o animal no quartel até a decisão do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) de mandá-la para o zoológico.

Documentos

O IMA confirmou que a espécie é exótica no Brasil, originária do continente asiático. É possível ter essa píton em casa, mediante aquisição em local autorizado.

A pessoa precisa ter nota fiscal, documento de origem emitido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o animal tem que estar microchipado.

Facebook Comments

You may also like

Avanço de frente fria muda o tempo em SC

Chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.