Parquinho é instalado em área que abrigará praça no Jardim Residencial Lisboa

Parquinho é instalado em área que abrigará praça no Jardim Residencial Lisboa

- in São Bento do Sul
188
0

Nesta quarta-feira foi instalada a primeira estrutura que irá compor a futura praça do Jardim Residencial Lisboa, na rua Floriano Habowsky, bairro Serra Alta.

Trata-se de um parquinho infantil adquirido pela Administração Municipal ainda no ano de 2019, e que agora é entregue à comunidade para a diversão das crianças.

O terreno pertencente ao município e que abrigará a futura praça tem uma área total de 1.354 metros quadrados e contará ainda com instalação de uma academia ao ar livre, adquirida pela Fundação Municipal de Desportos e que será instalada pela Secretaria de Obras, além de área de passeio e futuramente uma pista de skate e patins ou quadra de basquete 3×3, ainda a ser definido.

Para o prefeito Magno Bollmann esta é uma ação que demonstra o trabalho em equipe. “A Secretaria de Administração adquiriu o parquinho para implantação na área. A Fundação de Desportos adquiriu as academias ao ar livre que serão instaladas em cinco pontos da cidade, a secretaria de Planejamento projetou o espaço e a secretaria de Obras irá instalar os equipamentos, além de limpar o terreno, realizar terraplanagem e calçadas. É um grande trabalho da equipe da administração para a nossa população”, destacou o prefeito.

A área da futura praça do Jardim Residencial Lisboa era um espaço sem uso pelo município. Uma grande operação de limpeza necessitou ser realizada, pois no local havia muito entulho e lixo jogados. Uma terraplanagem foi realizada em uma parte do terreno para a colocação de meio-fio e preparação do espaço para a instalação do parquinho.

Conforme comentou o secretário de Planejamento e Urbanismo e secretário de Obras Luiz Claudio Schuves, “a limpeza do terreno, implantação do parquinho, e as melhorias que ainda serão realizadas, além de beneficiar a população e proporcionar uma bela área de lazer, ainda inibirão as pessoas que vinham jogando lixo e entulhos no espaço”, disse.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM atende ocorrência de Maus Tratos

Cães amarrados, totalmente em condições de maus tratos e vulnerabilidade sendo que ambos os animais estavam em pequenas correntes.