Paróquia Puríssimo Coração de Maria recebe homenagem

Paróquia Puríssimo Coração de Maria recebe homenagem

- in São Bento do Sul
160
0

Na sessão de segunda-feira, 05, o Plenário Luiz Carlos Contesisi foi palco de grandes emoções. Representantes da Paróquia Puríssimo Coração de Maria receberam a entrega de uma moção de aplausos. O vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB) foi o autor da proposição.

No decorrer de seu discurso, Dr. Jaime falou sobre a missão da igreja, que não é somente proclamação e comunhão, mas, sobretudo, o serviço. “Não se pode proclamar o evangelho em todos os sentidos e fazer caso omisso dos assuntos que tratam, especificamente, do nosso tempo. A igreja não pode ficar alheia aos problemas que afligem uma comunidade, um povo ou toda a humanidade. Pois a igreja somos todos nós”, falou o parlamentar.

A Paróquia Puríssimo Coração de Maria teve sua pedra fundamental lançada no ano de 1950, ganhando a forma arquitetônica que se mantém até hoje. À época, o pároco era o Padre Fidélis Tomelin. A arquitetura é rica em detalhes, tornando-se o maior cartão-postal da cidade. A paróquia foi tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural de Santa Catarina em 24 de junho de 1998.

A escadaria da paróquia foi iniciada em 07 de novembro de 1966, ou seja, anos após a construção da igreja, e cada degrau foi planejado. Na época, o então pároco, Pe. Fidélis, queria construir uma escadaria direta subindo o morro, com todos os degraus na mesma direção. Entretanto, o sr. Heinz Zulauf, que fez o projeto gratuitamente, apresentou o projeto da escadaria como nós conhecemos hoje: um lance de escadas e, em seguida, uma plataforma e um lance de escadas lateral. A ideia repete-se até chegar aos pés da Igreja.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE DA VILA UNIÃO

Por intermédio da DIC -Divisão de Investigação Criminal,