P.R.F do Paraná encontra 32 celulares em Classic de São Bento

P.R.F do Paraná encontra 32 celulares em Classic de São Bento

- in Paraná
302
0

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 319 celulares em duas ocorrências na rodovia BR-376, durante a Operação Tamoio II. O material apreendido foi avaliado em mais de R$ 500 mil.
Uma das ocorrências da Operação Tamoio II ocorreu por volta das 10h30, no km 136, próximo ao trevo de acesso à Nova Esperança. Os agentes abordaram um veículo Toyota Corolla, com placa de Itaipulândia, conduzido por um homem de 59 anos, acompanhado de uma mulher de 46 anos.

Em revista no interior e porta-malas do veículo, foram encontrados 287 telefones celulares, peças de reposição de telefones, perfumes e cosméticos, oriundos do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro.

Classic com placas de São Bento do Sul

Duas horas depois, no km 201, defronte a Unidade Operacional em Mandaguari, os agentes da PRF abordaram um veículo Chevrolet Classic, com placas de São Bento do Sul (SC), conduzido por um homem de 47 anos, acompanhado de duas outras pessoas, de 38 e 19 anos.

Ao verificar o porta-malas deste veículo, os agentes encontraram 32 telefones celulares, além de diversos eletrônicos de variadas marcas, tais como pen drive, memórias para notebook, roteadores e câmeras de monitoramento, todos também de origem estrangeira sem a introdução regular no país.

Após questionamento dos agentes, eles afirmaram terem pego as mercadorias em Ponta Porã (MS) e pretendiam levá-las para serem revendidas em São Bento do Sul (SC).

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas ao depósito da Receita Federal em Maringá. As pessoas, após identificadas e assinarem o Termo de Apreensão de Mercadorias, foram liberadas para seguirem viagem. Após a deslacração, elas poderão responder pelo crime de descaminho, a depender do valor dos bens sonegados.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS NA PR-419

Em 24 horas é a segunda tragédia. Duas vítimas fatais estavam em um veículo da prefeitura de Piên