Othon é um verdadeiro “mago” das bicicletas

Othon é um verdadeiro “mago” das bicicletas

- in Personagem da Semana
1027
0

Ele perdeu as contas de quantas bicicletas restaurou, existe até mesmo fila de espera para deixar a bicicleta novinha em folha, como se fosse tirada da loja

As bicicletas antigas possuem muito valor, não somente financeiro mas especialmente cultural e familiar. Bicicletas que vieram de várias partes do mundo se tornam verdadeiras relíquias. Residente no bairro de Serra Alta, em São Bento do Sul, Othon Ricardo Fritz. 31 anos, tem uma enorme paixão pelas bicicletas, começou logo cedo montar e desmontar, tirando e colocando acessórios.
Desde que iniciou o projeto para restaurar as bicicletas já foram tantas que ele já perdeu a conta. Em um espaço em sua residencia são dezenas a espera daquele verdadeiro “trato,” e Othon vai deixando claro que ele não reforma as bicicletas ele restaura.
As marcas mais tradicionais são a americana KG e a Kardam sem falar nas mais populares que marcaram época que foram vendidas as milhares pelo Brasil, como a Monark e Prosdocimo.
Se você tiver uma bicicleta que deseja restaurar é bom ter paciência e você deixar ela para ser restaurada em 2019, a previsão de entrega é no minimo 2021. É que Othon revela que faz com dedicação a recuperação total, com peças originais, deixando cada detalhe como se fosse novinha em folha. “Hoje são uma 25 bicicletas que tenho que restar, geralmente consigo terminar uma completa a cada mês, os clientes são respeitados por ordem de chegada”, relaciona

Emoção na entrega
Foram muitas as vezes que famílias inteira se emocionaram na entrega de mais uma restauração. “Muitos clientes choram de emoção e isso nos deixa feliz porque a pessoa gostou do trabalho”, revela. Othon conta que o trabalho realizado ganhou o mundo, chegam bicicletas de várias partes do Brasil para restauração.

Encontro
Othon tem realizado a fabricação de sua própria linha de produção com alguns modelos, “São bicicletas direcionadas mais para colecionadores”, afirma. São Bento do Sul sedia todos os anos o Encontro de Bicicletas Antigas, movimentando o setor turístico de São Bento do Sul e região.
Custo
O custo da restauração de uma bicicleta, vai depender do modelo da marca e do ano de fabricação e o estado de conservação. Item por intem a bicicleta vai ganhado forma e o custo passa de R$3,5 mil reais em média
www.sbsonline.com.br todos os direitos reservados


Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Nelson Silvano Simões é destaque no atendimento ao público

Acometido de uma paralisia infantil aos quatro anos, ficou deficiente da perna esquerda, mas nada impediu de ser uma pessoa feliz e de bom convívio na comunidade.