Ordem assinada para projeto da “Transpão”

Ordem assinada para projeto da “Transpão”

- in São Bento do Sul
430
Comentários desativados em Ordem assinada para projeto da “Transpão”

Mais um passo foi dado para tirar o papel do Contorno Central, popularmente conhecido como “Transpão”, uma via alternativa que liga duas regiões importantes de São Bento do Sul, desviando o anel central, como remete ao nome da via. Nesta sexta-feira (9), uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Tomazini e pela empresa responsável, autorizando o projeto executivo.

A partir de agora, a empresa Garden Consultoria, de Caxias do Sul, irá elaborar estudos, projetos básicos e executivos complementares para o Licenciamento (LAI), além de implantar e pavimentar vias que fazem parte do trecho, como a rua José Bayerl, que tem seu início ao lado da padaria São Bento. O trecho total terá a conclusão de frente à Padaria Pimpão. Este processo deve durar até seis meses.

A idealização para a construção desta alternativa ao trânsito planejado no Centro de São Bento do Sul começou em 2011, mas foi somente em 2021 que começou uma ter novas movimentações, quando houve a primeira licitação do projeto executivo, onde a empresa vencedora não conseguiu finalizar os trabalhos. Houve então um processo administrativo que possibilitou a contratação atual, no valor de R$ 84.980.

O prefeito Antonio Tomazini resumiu este momento a “um forte senso de que a comunidade está recebendo do poder público a resposta que queria sobre este projeto, já há mais de 12 anos parado. Esta via é uma das soluções que visualizamos para que o trânsito do município tenha melhorias significativas em mobilidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.