Obras de saneamento iniciarão no Centro

Obras de saneamento iniciarão no Centro

- in São Bento do Sul
144
0

Dia 3 de janeiro de 2019. Esta será a data de início das obras de saneamento nas ruas centrais do município.

O planejamento para a realização desta etapa, considerada a mais importante devido aos desafios de abrir as calçadas no coração da cidade, onde se concentra o maior número de pontos comerciais e há grande movimentação de pessoas, ocorreu nesta quinta-feira, quando a equipe técnica do Samae esteve reunida com as empresas Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda, executora da obra; Restelo Construções e Consultoria Ltda, responsável pelo gerenciamento, fiscalização e supervisão da implantação; e ainda a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Detru.

Os trabalhos de preparação já iniciaram no dia 11, quando a equipe da empresa Painel Pesquisas e Consultoria iniciou as visitas aos moradores das ruas que serão impactadas pelas obras.

Nesta etapa, os trabalhos iniciarão pela rua das Acácias (lateral do Shopping Zipperer), Rua Padre Fidelis Tomelin e Travessa Champagnat (acesso à Igreja Matriz e colégio São Bento), e posteriormente as ruas do calçadão central que são a Travessa José Zipperer e Visconte de Taunay, e o anel central que são as ruas Jorge Lacerda (da Prefeitura), Felipe Schmidt (do Banco do Brasil), Barão do Rio Branco (rua do Shopping Zipperer até a esquina com a Travessa Champagnat), e um trecho da Capitão Ernesto Nunes (continuação da Barão do Rio Branco).

Calçadas

Um diferencial desta etapa será o fato de que pelas ruas do anel central as obras para implantação da tubulação ocorrerão nas calçadas, de ambos os lados das vias.

Nesta etapa a pista não será aberta e escavada, e sim as calçadas.

Todos os trechos abertos serão fechados e as calçadas refeitas. A exceção ficará por conta das ruas do anel central, Barão do Rio Branco, Jorge Lacerda e Felipe Schmidt, onde o Samae contratará uma empresa para realizar a retirada do atual piso de petit pavê e a posterior aplicação do novo piso, que será de paver.

O valor total deste investimento ainda está sendo calculado para a realização da licitação, que ocorrerá nos próximos dias.

Segundo previsão do Samae, a obra para as novas calçadas de paver serão iniciadas no máximo 15 dias após o início das obras de implantação da tubulação no trecho, assim, no máximo duas semanas após a conclusão da implantação da tubulação as novas calçadas estarão concluídas também, aproximadamente no dia 15 de fevereiro.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Retreta leva gerações para Praça Getúlio Vargas

A praça Getúlio Vargas manteve mais uma vez