Novos Rumos: duplicação da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, será retomada

Novos Rumos: duplicação da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, será retomada

- in Jaraguá do Sul
48
0

Trecho estadualizado da BR-280 receberá R$ 103 milhões de investimentos do Estado
O governador Carlos Moisés autorizou, na tarde desta segunda-feira, 12, a retomada das obras de duplicação, melhoramentos e restauração do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O investimento de R$ 103 milhões é parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura rodoviária em Santa Catarina.

“É uma obra que estamos fazendo com dinheiro próprio. Estamos trabalhando para Estado não tem condições de contrair financiamento. Houve um esforço nosso para investir justamente nas obras que vão ter impacto maior, como é o caso da BR-280”, afirma o governador.

A assinatura digital foi realizada na sede da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), durante agenda de trabalho do governador no município. Além de constar na lista de prioridades da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a retomada dos trabalhos na BR-280 também era solicitada por prefeitos e lideranças empresariais da região.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, a equipe técnica do Governo deve se reunir nesta terça-feira, 13, com as empresas executora e supervisora da obra para definir os detalhes do reinício dos trabalhos.

O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista existente e obras de arte especiais no trecho entre os entroncamentos com as rodovias SC-108 (que vai para Joinville) e a Ponte do Portal, sobre o Rio Itapocuzinho, no limite entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

POLÍCIA CIVIL PRENDE MÃE E PADRASTO SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA

O casal também está sendo investigado por assistir filmes de conteúdo pornográfico com a criança, o que configura crime.