Novos conselheiros tutelares são empossados

Novos conselheiros tutelares são empossados

- in São Bento do Sul
148
0

Os cinco novos conselheiros tutelares de São Bento do Sul tomaram posse nesta sexta-feira (10), em cerimônia realizada na sede do Conselho Tutelar. Os conselheiros atuarão pelo mandato de 4 anos, de 2020 a 2024.

O evento iniciou com a leitura e assinatura da ata da posse pelo prefeito interino Peter Alexandre Kneubuehler e, na sequência, os conselheiros assinaram o termo de posse. “Me sinto lisonjeado de ser prefeito interino e estar aqui, dando posse a vocês. Parabenizo os conselheiros que atuaram até hoje e a vocês, desejo um bom trabalho”, disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Fábia Mengarda Belarmino, destacou o trabalho realizado pelos conselheiros. “A tarefa não é fácil, mas que vocês possam atuar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, falou.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcelo Leandro Nenevê, e a juíza de direito substituta da segunda vara da comarca de São Bento do Sul, Paula Fabris Pereira, também desejaram bom trabalho aos novos conselheiros e colocaram-se à disposição.

Tomaram posse os conselheiros tutelares Célia Terezinha Gomes, Sandro Tschöke, Cleide Martins Dallmann, Jamile Eloise de Melo Cardoso e Luana Cristine Lino da Silva.

Além deles, o Conselho Tutelar conta com 12 suplentes: Gilcéli Beldovicz Marciniak, Schana Kaschmarsky, Rosimeire Aparecida Alexandre Marques, Jacinto Pokriwieski, Filipe Weihermann, Maria Roseli Linzmeyer, Thaiana Resende Ferraz, Sabrina de Bairros, Gênisis Aparecido Grein, Giovan Pacheco, Enerilda de Fátima Marinho Weisheimer e Jean Fernandes dos Santos.

Novos conselheiros – A eleição do Conselho Tutelar foi realizada no dia 6 de outubro e dos 60.908 eleitores aptos a votar, 2.172 pessoas compareceram aos polos de votação. Deste total, 2.151 foram votos válidos, 1 voto em branco e 20 votos nulos.

Viviane de Vargas Miranda


Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São bentense apresenta melhoras, mas estado ainda é grave

Paciente não está mais entubado, reconheceu o filho e o irmão. A família agradece as orações para o restabelecimento do morador do bairro Rio Vermelho.