Música ao vivo, prova de roupas e outras atividades liberadas

Música ao vivo, prova de roupas e outras atividades liberadas

- in São Bento do Sul
259
0

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul autorizou a liberação de algumas atividades no município.

O novo decreto será publicado no diário oficial nesta sexta-feira, e constará a liberação de:

Música ao vivo nos estabelecimentos de São Bento do Sul;

Liberação de provas de roupas e calçados em estabelecimentos comerciais;

Liberação de jogos de cartas, tabuleiros e bocha;

Aumento da capacidade de missas e cultos de 50% para 70% com recomendação de distanciamento;

Liberação de eventos como: casamento, reuniões familiares e demais eventos com capacidade máxima de 40% e demais normas de prevenção conforme determina a Vigilância Sanitária.

As reuniões do Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul são realizadas sempre nas quintas-feiras, após a divulgação do mapa que demonstra a Avaliação de Risco por região no Estado de Santa Catarina. Conforme a divulgação atualizada, a região do Planalto Norte ainda encontra-se em situação “Grave“ (laranja).

Para a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul e para os membros do comitê de crise, a região já poderia estar classificada com o risco “Alto” (amarelo) no mapa, visto que o município não registra um óbito por Covid-19 desde o dia 23 de setembro e os leitos de UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família estão desde o dia 10 de outubro sem ocupação pela doença.

De acordo com a Matriz que determina a avaliação do mapa, a mesma refere-se aos índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção nas 16 Regiões de Saúde do Estado.

Além disso, os membros do comitê e as autoridades de saúde do município enfatizam que a situação da pandemia Covid-19 está controlada em São Bento do Sul. Atualmente, o município tem 707 casos e destes, apenas 17 ativos, com a incidência de novos casos diminuindo a cada dia.

O Comitê de Crise Covid-19 é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, ACISBS, CDL, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Procuradoria, representantes empresariais e representantes da Saúde, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Imprensa

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Homem de 56 anos é preso por maus tratos aos animais

Cães, um bezerro e uma vaca estavam e situação de abandono, magros e em situação precária