Município é destaque nas olimpíadas Matific

Município é destaque nas olimpíadas Matific

- in São Bento do Sul
198
0

A Escola Básica Municipal Professor Carlos Doetsch, de São Bento do Sul, conquistou o 8° lugar entre as 10 melhores escolas na Olimpíada de Matemática Matific 2024. Há dois anos, a rede municipal de ensino adquiriu a “Plataforma Matific” para aprimorar o raciocínio lógico-matemático dos estudantes.

Através desta plataforma, os alunos têm jogos elaborados por especialistas da área com alinhamento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da série que pertence. Além do uso regular pelos estudantes, a Matific elabora duas grandes competições onde, uma é a Olimpíada com escolas de todo Brasil, e o Desafio Matific, onde participam apenas as escolas da rede Municipal. 

Este ano, tivemos a escola Professor Carlos Doetsch como grande vencedora, ficando em 8° lugar das 10 premiadas. Na olimpíada, foram mais de 3 mil escolas e 7 milhões de estudantes em todo o Brasil. A Matific premia em dinheiro e prêmios físicos as dez primeiras escolas, sendo valores diferentes para cada colocação.

A secretária da Educação, Tatiane Schroeder Alves, destacou a importância dessa conquista para o desenvolvimento integral dos estudantes na era digital, ressaltando a necessidade de oferecer ferramentas e conhecimentos para prosperar neste novo mundo. “O investimento em tecnologias educacionais inovadoras é fundamental para tornar o aprendizado mais atraente e relevante, formando os alunos para o futuro”, destacou.

A coordenadora, professora Clarissa Bertasso, que há um ano lidera a plataforma, destacou que este é um momento histórico, pois está refletindo a melhoria de ensino da rede como um todo. “A escola Professor Carlos Doetsch se mostrou muito engajada e interessada desde que começamos em 2022. Neste mesmo ano ela obteve o 10° lugar. Já no ano passado a escola ficou em 14° lugar. Estávamos ansiosos para o resultado deste ano, e finalmente pudemos comemorar o 8° lugar”, comemorou a professora.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM