MUNDO SENAI ABRE AS PORTAS À COMUNIDADE

MUNDO SENAI ABRE AS PORTAS À COMUNIDADE

- in São Bento do Sul
139
0

Estudantes e familiares da região estão tendo a oportunidade de conhecer o universo da educação profissional durante o Mundo Senai 2018. O evento ocorre em todo o Estado e, na região, acontece na unidade do Senai do bairro Centenário, em São Bento do Sul.
Até esta quinta-feira, é possível conhecer as instalações dos cursos técnicos e participar de três workshops, que acontecem das 8h às 11h, das 13h30 às 16h30 e das 19 às 22h. A perspectiva é receber 600 pessoas nos workshops de eletromecânica, eletrotécnica, mecânica, automação, vestuário, móveis, mecatrônica e moda.
O Mundo Senai permite conhecer a importância da educação profissional na vida das pessoas e verificar o que a instituição tem a oferecer para os jovens nas diferentes áreas em que estão se aperfeiçoando. O evento foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.
No mercado de trabalho, de acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do Senai. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM encontra munição e armas em Rio Vermelho

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA