Mudanças no trânsito em Oxford iniciam na segunda-feira

Mudanças no trânsito em Oxford iniciam na segunda-feira

- in São Bento do Sul
133
0


A partir de segunda-feira, dia 9, o trânsito no bairro Oxford já estará com as alterações recentemente testadas implantadas definitivamente.

É importante a atenção dos condutores de veículos neste primeiro momento para que acidentes sejam evitados.

A mudança ocorrerá principalmente envolvendo uma quadra do bairro que terá mão única para proporcionar melhor vazão ao trânsito.

Para quem segue pela rua Antonio Kaesemodel sentido bairro Oxford, o trecho da Antonio Kaesemodel a partir da esquina com a rua Leopoldo Rudnick terá sentido único nas duas faixas até chegar na rua Jorge Diener (esquina do Posto 1).

Já na rua Jorge Diener, para o lado direito a via seguirá sem alterações. Mas para o lado esquerdo (sentido Oxford Porcelanas) a via terá sentido único nas duas faixas até a esquina com a rua Alfredo Diener.

Chegando nesta esquina, será possível prosseguir pela rua Jorge Diener sentido bairro ou seguir à esquerda sentido rua Alfredo Diener, que também terá sentido único nas duas faixas até a esquina com a rua Leopoldo Rudnick.

Ao chegar na esquina com a rua Leopoldo Rudnick o condutor poderá seguir à direita ou à esquerda, porém, à esquerda a via terá sentido único nas duas faixas até a rua Antonio Kaesemodel, onde o trânsito seguirá ou para a direita ou para a esquerda.

O secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves disse que todos estudos visam melhorar o fluxo de veículos no trecho que sofrerá as alterações, além de melhorar a segurança deste fluxo. “Esse é o objetivo principal. Nós estamos alterando este trecho porque os estudos realizados dentro do Plano de Mobilidade Urbana apontaram este como um dos trechos críticos no município, por isso a alteração”, explicou.

E segundo Schuves, agentes de trânsito do Detru estarão em diversos pontos da via auxiliando no trânsito durante a próxima semana enquanto as obras de implantação da sinalização ocorrem.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Edital do Transporte Público é suspenso

A nova data da seção pública será informada através dos mesmos meios de divulgação