Morre ex deputado federal Marco Tebaldi vítima de câncer

Morre ex deputado federal Marco Tebaldi vítima de câncer

- in Joinville
206
0

Marco Tebaldi, 61 anos, ex-prefeito de Joinville e ex-deputado federal, morreu no hospital da Unimed, de Joinville, às 19h10 deste domingo. Ele lutava há dois anos contra um câncer no pâncreas.

Atualmente, ele teve complicações como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. Chegou a sair da UTI, voltou ao quarto e continuou internado mais alguns dias, até falecer na noite deste domingo.

Tebaldi foi prefeito de Joinville de 2002 a 2008, quando assumiu após a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu a cargo de governador. Em 2004 foi reeleito no primeiro turno.

Nascido no distrito de Campo Erê, no dia 31 de janeiro de 1958, formou-se em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC. Em 1986 se estabeleceu em Joinville para coordenar o Núcleo de Bacias Hidrográficas.

Iniciou na prefeitura como engenheiro sanitarista em 86. Em 92 foi eleito vereador, logo em seguida foi o primeiro titular da secretaria de Habitação onde ficou até o ano 2000.

Elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Henrique e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, quando LHS renunciou para concorrer a governador. Em 2004 Tebaldi foi reeleito no primeiro turno.

Nas eleições de 2010, os catarinenses o elegeram deputado federal tendo sido reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011.

Homenagem seria nesta segunda feira

A Câmara de Vereadores de Joinville faria a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o Presidente do PSDB/SC, ex-prefeito e ex-deputado federal Marco Tebaldi. A sessão será dia 14 de outubro às 19h30min no plenário da Câmara.

Tebaldi está radicado em Joinville há 33 anos. Iniciou na Prefeitura como engenheiro sanitarista em 86 coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas que tinha como objetivo conter invasões em áreas de manguezal e promover a urbanização de áreas ocupadas além de recuperar áreas degradadas.

Em 92 se elegeu vereador, logo em seguida foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação onde ficou até o ano 2000. Elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Henrique e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, quando LHS renunciou para concorrer a governador. Em 2004 Tebaldi foi reeleito no primeiro turno. Nas eleições de 2010 os catarinenses o elegeram Deputado Federal tendo sido reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Aprovada restrição ao trânsito de cargas perigosas na serra

O transporte de produtos perigosos pode ser feito em outros horários mediante a prévia comunicação à Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec). Essa comunicação deve ser feita com 48 horas de antecedência.