Monumento em alusão à mulher imigrante é inaugurado

Monumento em alusão à mulher imigrante é inaugurado

- in São Bento do Sul
1079
Comentários desativados em Monumento em alusão à mulher imigrante é inaugurado

DES. ECONÔMICO  “”A quinta-feira (7) foi marcada pela inauguração de um monumento histórico de São Bento do Sul, que agora traz à memória a coragem e bravura das mulheres imigrantes.

A quinta-feira (7) foi marcada pela inauguração de um monumento histórico de São Bento do Sul, que agora traz à memória a coragem e bravura das mulheres imigrantes. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andréa Tamanine, que trouxe dados históricos na apresentação, as mulheres foram parte importante na história de fundação de São Bento do Sul, já que toparam, junto com os maridos, desbravar uma terra desconhecida.

Localizado no bairro Dona Francisca, em frente à Sociedade de Cantores 25 de Julho (Saengerhalle), o monumento, que é uma iniciativa do Instituto Cultural Brasil Alemanha e Prefeitura de São Bento do Sul, foi prestigiado por dezenas de pessoas, incluindo o prefeito Antonio Tomazini. Em seu discurso, o prefeito garantiu que o local será ainda mais valorizado. “Nós vamos continuar o asfalto no bairro Dona Francisca e nesta área será colocado paralelepípedo”, disse. 

O monumento foi também articulado pela arquiteta Shyarra Becker, que fez a ponte com o poder público na apresentação das ideias.

Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta-feira (07/12) as vereadoras Karen Lili, Carla Hofmann e Terezinha Dybas participaram da inauguração do monumento em homenagem às Mulheres Imigrantes, instalado na rotatória entre a Estrada Dona Francisca e a Estrada Rio Represo, em frente a Sociedade de Cantores 25 de julho – Saengerhalle.

O projeto de proposição do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem o objetivo de homenagear as mulheres que fizeram parte da história e colonização do município e integra também o calendário de comemoração dos 150 da cidade.

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.