Mais de 500 atletas na corrida do hospital

Mais de 500 atletas na corrida do hospital

- in São Bento do Sul
737
Comentários desativados em Mais de 500 atletas na corrida do hospital

A Corrida Amigos da Saúde, organizada pela JCR Eventos, através do Ricardo Pries, e pelo Hospital Sagrada Família, movimentou a área central no domingo de manhã. Mais de 500 atletas participaram, desafiando-se nos percursos de 4 e 8 quilômetros. Essa foi a primeira edição de um evento que promete se tornar referência no calendário de São Bento do Sul.

Segundo Débora Silva, responsável pelo setor de Captação de Recursos da instituição, a corrida atraiu muitos profissionais da modalidade, provenientes de cidades como Mafra, Lontras, Piên, Rio Negrinho, Joinville, Blumenau, São José dos Pinhais e Florianópolis. E isso também trouxe um tom competitivo ao evento, impulsionando os participantes a darem o seu melhor, ao mesmo tempo em que promoveu a prática esportiva, o cuidado com a saúde e ainda garantiu momentos de confraternização.

O trajeto diferenciado chamou a atenção, tendo como ponto de partida a Praça Jardim dos Imigrantes. Quem apostou no caminho mais longo seguiu até o viaduto de Oxford, os demais correram até a Escola de Inglês Rockfeller, retornando para a área central.

E esse promete ser um dos grandes trunfos da Corrida Amigos da Saúde. A intenção é delimitar percursos singulares a cada ano a fim de proporcionar experiências únicas aos corredores. “Foi gratificante organizar esse evento. Preparamos tudo com muito carinho e ver cada atleta participando e superando seus tempos nessa prova emocionou. Apesar de todo trabalho que tem por trás, já estamos pensando no próximo”, comenta Débora.

Outro diferencial foram as premiações. A assessoria que levou o maior número de atletas à corrida recebeu o troféu “Amigos da Saúde” e mais R$ 500. Os corredores que se destacaram e conquistaram o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar geral em cada trajeto também ganharam troféus e premiações em dinheiro.

Recursos

Os recursos obtidos com o evento serão essenciais para o Sagrada Família. A prioridade é direcionar esses fundos para a revitalização da fachada da instituição, que demanda muitas melhorias. Esse projeto, portanto, não apenas irá aprimorar o aspecto físico do hospital, mas também busca oferecer um ambiente mais acolhedor e reconfortante para os pacientes, seus familiares e visitantes.

Apoio

A corrida só foi possível graças ao suporte da comunidade, dos funcionários, da Sheila Kollross e do Ricardo e, claro, de todos os apoiadores que se uniram ao hospital. Todos demonstraram engajamento, solidariedade e compromisso, e isso foi fundamental para garantir o sucesso do evento.

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.