Mais de 200 castrações de cães e gatos

Mais de 200 castrações de cães e gatos

- in São Bento do Sul
147
Comentários desativados em Mais de 200 castrações de cães e gatos
Você já sabia da novidade? ?? ESTÁ LIBERADO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA BENEFÍCIOS LOAS E BPC!! ??????
??Para saber mais você pode me chamar no WhatsApp clicando no link a seguir: https://bit.ly/Simular_ja

GERAL  “”As operações ocorrem no centro cirúrgico da Prefeitura e através de uma parceria com a instituição de ensino UniSociesc.Clique para ver todas as Imagens

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está promovendo o programa de castração para cães e gatos no município. O intuito é atender os proprietários de baixa renda, que não têm condições de pagar o procedimento para os seus animais de estimação. As operações ocorrem no centro cirúrgico da Prefeitura e através de uma parceria com a instituição de ensino UniSociesc. 

De acordo com a médica veterinária da Prefeitura, Sandrine Gassner, o trabalho está sendo importante, porém existem algumas responsabilidades para a saúde e bem estar dos bichinhos que devem ser levados em conta pelo tutor do animal. “Sempre antes de realizarmos os procedimentos cirúrgicos, fazemos uma palestra com todos os tutores selecionados para que possam saber os cuidados necessários no pré e pós operatório, como medicação, alimentação correta e outras orientações”, explica.

Neste ano, foram contabilizados, até o momento, 206 procedimentos, com isso, a Prefeitura conseguiu dar sequência à fila de espera, que hoje conta com pouco mais de 200, com a expectativa de zerar a fila em 2 meses. Neste caso, os tutores dos animais que desejam participar do programa precisam se enquadrar em alguns critérios, sendo eles:

    • Comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no cadastro único junto à Secretaria de Assistência Social;
    • Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós cirurgia;
    • Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;
    • Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul. 

A parceria com a UniSociesc também segue ocorrendo, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição. O programa realizou 65 procedimentos entre caninos e felinos.

Em caso de dúvidas sobre o programa, é possível ligar para a Secretaria de Agricultura pelo telefone (47) 3633-1367.

Jonei Marcos Schritki
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Galho de árvore deixa um ferido na SC-418

ao acessar o acostamento para cruzar a rodovia deparou-se com uma árvore caída e um galho que entrou pelo para-brisa atingindo o passageiro na altura do pescoço, ocasionando lesão e impossibilitando de falar.