Mais de 2 milhões de veículos passaram pela BR-101 Sul em Santa Catarina no fim de ano

Mais de 2 milhões de veículos passaram pela BR-101 Sul em Santa Catarina no fim de ano

- in São Bento do Sul
326
Comentários desativados em Mais de 2 milhões de veículos passaram pela BR-101 Sul em Santa Catarina no fim de ano

Por ASCOM | SETUR  

TwitterEmailWhatsApp

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

Durante as festas de final de ano, do dia 22 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, a Concessionária (CCR) ViaCosteira, que opera no Sul catarinense, registrou o tráfego de aproximadamente 2,1 milhões de veículos pela a BR-101 Sul. Segundo a CCR, o trecho em questão, entre Paulo Lopes e Passo de Torres, bateu o recorde de tráfego de veículos. 

Comparado ao ano anterior, houve um aumento de 27% no trânsito de veículos no período do Natal (22 e 26 de dezembro de 2023). Na época de Réveillon (29 de dezembro e 2 de janeiro) o crescimento foi de 30% em comparação ao ano passado. Os dados são da concessionária.

As cidades entre os destinos, como Laguna e Garopaba, foram locais que conseguiram registrar um número expressivo de visitantes nessa época. Laguna contou com cerca de 150 mil pessoas na virada de 2023 para 2024, e Garopaba estima 120 mil pessoas na mesma data. 

Ainda, municípios fora da rota também tiveram um número marcante de pessoas para aproveitar o réveillon nas praias catarinenses. A capital do estado, Florianópolis, registrou cerca de 400 mil pessoas e Balneário teve o maior número da história da cidade: aproximadamente 1 milhão de pessoas se reuniram para apreciar o show da virada de Balneário Camboriú. 

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.