Jaraguá do Sul desiste dos Jasc 2021 e Fesporte busca alternativas para outras sedes da competição

Jaraguá do Sul desiste dos Jasc 2021 e Fesporte busca alternativas para outras sedes da competição

- in Jaraguá do Sul
234
0

Jaraguá do Sul desistiu de sediar a etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021 prevista para ocorrer de 27 de outubro a 5 de novembro. A desistência foi confirmada por meio de um ofício assinado pelo prefeito Antídio Aleixo Lunelli e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer Natália, Lúcia Petry.

No documento, a gestão municipal cita a questão da pandemia de Covid-19, ressaltando que o momento é de incertezas que envolvem, inclusive, o risco de vida. “Neste cenário, a gestão municipal de Jaraguá do Sul não se sente em condições de preparar-se para tamanha responsabilidade em receber adequadamente o evento e declina da sede em 2021”, diz parte do texto.

Para o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, é compreensível que as decisões do município sejam pautadas pelas restrições impostas pela pandemia, mas a Fesporte buscará outras alternativas para a realização do evento em outra sede.

“Com a desistência de Jaraguá iniciamos um novo processo para que tenhamos uma nova sede para o maior evento poliesportivo no nosso Estado. Agradeço a compreensão da comunidade esportiva e da nossa imprensa e em breve teremos novidades que serão comunicadas a todos”,afirmou Kelvin

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Onésimo Sell assume prefeitura de Jaraguá do Sul

Lunelli e Franzner desejaram sucesso ao prefeito em exercício, comentando ainda que a experiência anterior de Onésimo no Executivo vai permitir uma boa condução dos trabalhos