IPTU 2019 – Carnês serão entregues neste mês

IPTU 2019 – Carnês serão entregues neste mês

- in São Bento do Sul
170
0

Já está agendado, os carnês do IPTU 2019 começarão a ser entregues pelos Correios na segunda quinzena deste mês.
Como ocorre todos os anos, o contribuinte receberá em seu endereço cadastrado na Prefeitura a guia para pagamento à vista do IPTU. A data de vencimento para os contribuintes que desejarem pagar o IPTU 2019 à vista será 10 de abril, e para esta parcela única haverá o desconto de 14,4% no imposto.

Parcelamento
Já para os contribuintes que desejarem pagar seu IPTU em 8 parcelas, os carnês serão enviados também através dos correios a partir do mês de abril.
O vencimento da primeira parcela do IPTU 2019, para os contribuintes que optarem por esta modalidade de pagamento, será o dia 10 de maio.

Digital
Vale ressaltar que a partir da próxima semana a guia para pagamento à vista ou o carnê do IPTU já estarão disponibilizados no site da prefeitura.

Para acessar basta acessar o endereço www.saobentodosul.sc.gov.br e clicar no banner “Para acessar os serviços ao cidadão clique aqui”. O usuário será redirecionado para a página https://saobentodosul.atende.net/, que poderá ser acessada diretamente, caso o usuário prefira.
Nesta página, basta rolar até a opção “Emissão de Guias IPTU”. Nesta opção, o usuário deverá informar se deseja efetuar o pagamento à vista ou parcelado, e informar seu cadastro imobiliário ou CPF para emissão da guia.

Aplicativo
Para maior comodidade dos contribuintes a Prefeitura também dispõe do aplicativo Atende.Net.
O aplicativo para mobile é gratuito e permite pela tela do celular acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras das guias pelos aplicativos de bancos, sem a necessidade de impressão do documento, além de processos digitais com envio de documentos digitalizados por parte do contribuinte inclusive.

O app está disponível para celulares Android e iOS e pode ser baixado através do Play Store e Apple Store, respectivamente

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Vagas de Emprego Sine

O Sine de São Bento do Sul está