Incêndio em Caminhão Baú na BR-280

Incêndio em Caminhão Baú na BR-280

- in Rio Negrinho
96
0


Bombeiros atenderam um Incêndio em Caminhão Baú e mobilizou duas viaturas. Na localidade de Rio Peto km 146:
Após solicitação do COBOM de que no KM 146 na BR 280 havia um caminhão pegando fogo.
Chegando ao local, os bombeiros confirmaram a ocorrência, a Guarnição do ASU-451 chegou primeiro, dimensionou a cena, sinalizando e verificando que o caminhão estava vazio e parado embaixo de uma rede de alta tensão.
Em seguida a ABTR-123 auxiliou e armou uma linha adutora com uma mangueira 63 mm e duas linhas de ataque de 38mm com um lance de mangueira em cada,
iniciando o combate ao fogo em duas frentes. Reduzimos o calor nos rodados traseiros do caminhão onde devido os pneus o fogo era intenso ao mesmo tempo em que resfriávamos o baú do caminhão que estava tomado por chamas menos intensas. Quando a temperatura abaixou, bombeiros abriram as portas do baú e conseguimos extinguir o incêndio, dando uma atenção especial aos rodados de onde foi tirado os restos de borracha que conseguimos (estavam emitindo fumaça e muito calor o que demorou o rescaldo).
O trabalho durou cerca de 15 minutos, para fazermos o combate e aproximadamente uma hora de rescaldo, utilizando no total 4.000 litros de água. Bombeiros efetuaram a limpeza da pista atingida pelos resíduos da combustão e deixado o local em segurança e aos cuidados da PRF.
V1- Caminhão Ford Cargo de Itaiópolis-SC
Condutor: Homem de 26 anos, nada sofreu encontrado fora do veículo, relatou que quando viu no retrovisor a fumaça no rodado traseiro (lado do carona) parou, mas o fogo iniciou rápido, tomando proporção.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Vândalos invadem CRAS e causam destruição

Ocorrência foi registrada na madrugada de domingo para