Incêndio: Bombeiros utilizam mais de 200 mil litros de água

Incêndio: Bombeiros utilizam mais de 200 mil litros de água

- in Santa Catarina
530
0

Tipo: Incêndio.
Gênero: Incêndio em edificação indústrial.
Rua: José Elpídio da Cunha Silveira.
Bairro: Área Industrial.
Viaturas: ASU-379, ASU-375, ABTR-23, AT-33, AR-26, AR-35, AR-100.
Data: 11/05/2019.
Horário: 19h45min.
Cidade: Porto União-SC.
Histórico: Por volta das 19h45min do dia (11/05), a guarnição de serviço deslocou para a área industrial do município de Porto União, para atender a um incêndio que segundo informações era de “grandes proporções” em uma edificação industrial (Compensados Santa Catarina) que possui uma área de aproximadamente 11 mil metros quadrados. Ao confirmar a situação foi acionado o “Plano de Emergência” convocando o efetivo de folga, expediente e bombeiros comunitários para atuar na ocorrência.
Foram empregadas todas as viaturas da 3ªCompanhia (ABTR-23, AT-33, ASU-379, ASU-375, AR-100, AR-26, AR-35), com o efetivo mobilizado. A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de União da Vitória-PR também foi acionado que deslocou com um Auto Bomba Tanque com capacidade de 4 mil litros de água com 2 militares para apoio no local. Foi solicitado apoio de uma equipe do 5ºBECBld que deslocou com um Auto Bomba Tanque com capacidade de 12mil litros com 3 militares. Foi solicitado apoio da empresa Hobi Mix que deslocou um Auto Bomba Tanque com capacidade de 23 mil litros com um motorista. Foi solicitado apoio da secretaria de obras que deslocou um Auto Tanque com de 10 mil litros e 2 pessoas.
O Capitão Marcos Luciano Colla comandante da 3ªCompanhia ao tomar conhecimento da situação compareceu ao local e coordenou as atividades durante todo atendimento da ocorrência. Aproximadamente 4 mil metros quadrados de área da edificação foram atingidos pelas chamas sendo que o incêndio foi controlado pelas guarnições evitando que o mesmo se propagasse e acabasse consumindo todo imóvel. A intensidade das chamas afetaram a estrutura do telhado (ferro) que acabou colapsando durante o incêndio devido a grande quantidade de material combustível existente no local (laminas e compensados) o que acabou dificultando os trabalhos de combate e rescaldo, sendo que houve a necessidade de retirada deste com a utilização de retroescavadeira e empilhadeiras. Por volta das 00h00min o efetivo que assumiria no dia seguinte foi dispensado.
Foram utilizados no combate ao incêndio cerca de 215 mil litros de água até as 8h00min da manhã. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Porto União também compareceram no local. A passagem de serviço foi realizada no local da ocorrência e o restante do pessoal de folga que estavam empregados foram dispensados, os trabalhos de rescaldo ficaram a cargo da guarnição que assumiu o serviço as 08h00min da manhã do dia (12/05).


T

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Chuva em SC causa interdição na BR-101 e estragos em cidades

No Sul do Estado várias rodovias estão com o trânsito bloqueado,