Inauguração da câmara fria e kit fotovoltaico impulsiona a agricultura local

Inauguração da câmara fria e kit fotovoltaico impulsiona a agricultura local

- in São Bento do Sul
399
Comentários desativados em Inauguração da câmara fria e kit fotovoltaico impulsiona a agricultura local

A Associação de Produtores Rural de São Bento do Sul (APROSUL) celebrou a inauguração da tão aguardada câmara fria e do kit fotovoltaico de energia solar nesta segunda-feira (22). O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, do deputado Federal Rafael Pezenti e do vereador Luiz Lindecir Pesenti, além de servidores e membros da associação.

Com investimentos de R$ 200 mil, destinados pelo Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, representado atualmente por Rafael Pezenti, foram direcionados recursos para atender a demanda dos produtores e do armazenamento dos produtos agrícolas no município.

Pezenti destacou a importância desses investimentos para os agricultores locais, afirmando que certamente irão beneficiar a todos que contribuem de alguma forma com a alimentação do município. Além disso, a verba destinada em 2022 possibilitou não apenas a aquisição dos equipamentos, mas também viabilizou a renovação da frota municipal com a compra de um veículo Fiat Argo.

O prefeito Antonio Tomazini agradeceu ao Deputado Federal pela contribuição com o desenvolvimento local, ressaltando a importância dos recursos para os agricultores do município. “Parabéns a todos os membros da associação pelo excelente trabalho, garantindo alimentos de qualidade para as famílias e, especialmente, para as crianças das escolas municipais” disse Tomazini.

O vereador Luiz Lindecir Pesenti agradeceu os investimentos destinados à associação dos produtores do município, destacando a importância dos materiais adquiridos. “Esses investimentos proporcionarão um armazenamento mais adequado dos produtos, permitindo que sejam conservados por mais tempo sem prejudicar a qualidade. Além disso, a instalação do kit de energia solar proporcionará economia significativa na conta de energia”, disse.

A APROSUL, com seus 57 cooperados, desempenha um papel crucial na produção de diversas frutas e hortaliças. Os produtos atendem tanto ao projeto “Câmbio Verde” quanto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, beneficiando 57 escolas e mais de 11 mil alunos na rede municipal.

Dionei Mendes

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 03 03

1º SORTEIO R$ 10.000 REAIS Bolas chamadas02 06 08 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 23 25 26 27 28 29 30 31 34 35 36 37 39 40 44 48 51 52 53 54 57 58 59 60 Título