Imagens mostram o antes e depois do incêndio que queimou vegetação nos Campos do Quiriri, Norte de SC Satélite europeu fez os registros.

Imagens mostram o antes e depois do incêndio que queimou vegetação nos Campos do Quiriri, Norte de SC Satélite europeu fez os registros.

- in Campo Alegre
249
0

Imagens divulgadas nesta sexta-feira (16) pela Epagri/Ciram, órgão que monitora informações sobre o tempo e meio em em Santa Catarina, mostram a área queimada pelo incêndio em Campos do Quiriri, no Norte do estado. O fogo atingiu a região na terça-feira (13).

As imagens foram capturadas por satélite. Os Campos do Quiriri fazem parte de uma Área de Proteção Ambiental e compreende os municípios de Joinville, Garuva, Campo Alegre e Tijucas do Sul (PR).

O pesquisador da Epagri/Ciram Kléber Trabaquini explicou que as imagens foram tratadas por ele e captadas pelo satélite europeu Sentinel-2, de observação da Terra. Elas serão usadas para mensurar com mais precisão a área atingida pelo fogo.

A Epagri/Ciram faz monitoramento ambiental e vem trabalhando com imagens de satélite para mapear com precisão áreas de cultivo de arroz e maçã em Santa Catarina.

Incêndio
O fogo ocorreu na região onde há uma nascente do principal afluente do Rio Cubatão. As guarnições de Garuva e Itapoá usaram batedores, abafadores, bombas costais de água e sopradores durante os trabalhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a primeira equipe chegou ao local por volta das 11h de terça. Outras duas guarnições foram chamadas para dar apoio e 10 socorristas trabalharam no incêndio. O helicóptero Águia da Polícia Militar também atuou na ocorrência.

Os bombeiros informaram que a área dos Campos do Quiriri atingida pelo incêndio tem cerca de meio hectare, equivalente a cerca de 5 mil metros quadrados.

Ainda não informações do que iniciou o incêndio.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Acidente próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual deixa dois feridos

Um homem e uma mulher foram encaminhados para o Hospital São Luiz em Campo Alegre