Idosa de 90 anos recebe implante de valvula em procedimento inovador no Hospital São Vicente de Paulo

Idosa de 90 anos recebe implante de valvula em procedimento inovador no Hospital São Vicente de Paulo

- in Mafra
170
0
[metaslider id="28610"] [metaslider id="46903"]

TAVI: A Terapia que transformou a Cardiologia Mundial é realizada no HSVP com técnica ainda menos invasiva

TAVI é o procedimento de implante valvar aórtico transcateter percutâneo, onde é realizado o tratamento da válvula aórtica, quando danificada, sem necessidade de remoção da válvula nativa. Significa que ao invés da cirurgia convencional que requer incisão no peito, a válvula cardíaca é colocada através de um cateter que navega através da artéria femural até o coração.

Este procedimento já foi realizado outras vezes no Hospital São Vicente de Paulo, porém aconteceu de forma inédita em uma paciente femenina de 90 anos, com uma técnica ainda menos invasiva, sendo por ecocardiografia transtorácica evitando assim a necessidade de intubação orotraqueal e ventilação mecânica, oferecendo menos risco para a paciente.

“A Tavi realizada com esta técnica é um procedimento ainda mais seguro para o paciente, que dispensam a necessidade de um grande período de internação e sem chances de resultar em complicações” explica o Dr. Rafael Sachet Dutra, Cardiologista Hemodinamicista, coordenador do serviço de cardiologia clínica e intervencionista do HSVP

O procedimento de TAVI realizado dentro do Hospital de Mafra, utilizou-se da técnica mais avançada do mundo em termos de Cardiologia Estrutural, contando com equipamentos modernos e uma equipe altamente qualificada. Este procedimento significa o máximo que se pode fazer no serviço de Hemodinâmica e vem a consolidar o Serviço de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Vicente de Paulo (iniciado em 2016), como Serviço de excelência e qualidade em Cardiologia no Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.



Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like

Incêndio em rêsidencia mobiliza bombeiros em Mafra

Ferro de passar rouopas ligado pode ter originado o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros no decorrer das ações a proprietária, abalada emocionalmente apresentou uma variação de sinais vitais e conduzida a UPA de Mafra,