Henrique Schwarz comemora 52 anos

Henrique Schwarz comemora 52 anos

- in São Bento do Sul
138
0

Na última quinta-feira, dia 30, a Escola Básica Municipal Prefeito Henrique Schwarz comemorou 52 anos de história. Na ocasião, a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido e o vice-prefeito Marcio Dreveck estiveram prestigiando o aniversário da escola.

Para comemorar a data, alunos da escola homenagearam a primeira diretora e primeira professora da escola no ano de sua fundação e que permaneceu na direção por 16 anos, Elia Quint Koenig. Dona Elia, contou de como era diferente a época em que administrou e deu aula na escola. “Era uma época em que tínhamos muitas dificuldades, mas ao mesmo tempo éramos felizes, ao longo desses 52 anos me orgulho porque sempre tive meus familiares aqui na escola, e a nossa comunidade sempre esteve presente, e só tenho a agradecer por tudo que a Escola Henrique Schwarz proporcionou em minha vida”, enfatizou.

Após as homenagens, um bolo comemorativo, foi oferecido aos alunos e aos convidados presentes no evento.

História

A Escola Henrique Schwarz foi inaugurada pelo então prefeito Otair Becker no ano de 1967, homenageando o prefeito Henrique Schwarz, que governou o município de 24/12/1947 à 03/02/1951, a escola chega aos seus 52 anos mantendo a mesma união com a comunidade que mantém desde a sua fundação.

Assessoria de Imprensa

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Administração antecipará primeira parcela do 13º aos servidores

"Nos sentimos felizes pelo sucesso da administração e por poder proporcionar esta antecipação aos nossos servidores, que merecem muito pelo ótimo trabalho que prestam ao nosso município”, revela o prefeito Magno .