Governo de SC amplia oferta de inglês no ensino fundamental da rede estadual a partir de 2025

Governo de SC amplia oferta de inglês no ensino fundamental da rede estadual a partir de 2025

- in Santa Catarina
185
Comentários desativados em Governo de SC amplia oferta de inglês no ensino fundamental da rede estadual a partir de 2025

A partir de 2025, os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de Santa Catarina passarão a ter aulas de inglês. Atualmente, a disciplina é ofertada a partir do 6° ano do fundamental. Sendo assim, no próximo ano letivo, todos os estudantes do ensino fundamental das escolas estaduais terão a oportunidade de aprender uma segunda língua.

“Já estamos nos preparando para oferecer os melhores recursos, para que os professores possam garantir que nossas crianças aprendam mais e estejam bem preparadas. É com medidas como esta que a Educação de Santa Catarina avança, oferecendo oportunidades valiosas a todos os estudantes catarinenses, desde o ensino fundamental até o ensino superior”, afirmou o governador Jorginho Mello.

“A ciência já provou que a infância é a melhor fase para aprender uma segunda língua. Por isso, a partir de 2025, todas as crianças de 1º a 5º ano do ensino fundamental, passarão a ter aulas de inglês na rede pública estadual”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Mais de 280 mil estudantes estão matriculados nos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede estadual. O Governo do Estado vem trabalhando na implementação de novas ações desde o início da nova gestão. Entre elas, o curso de formação para professores de Língua Portuguesa e Matemática, com foco na recomposição da aprendizagem, a implementação dos ciclos de avaliação anuais no ensino fundamental, o CaTec no ensino médio e o Universidade Gratuita no ensino superior.

Facebook Comments

You may also like

 Homem que agrediu cão na orla de Balneário Camboriú é condenado por maus-tratos a animais

Caso foi registrado em vídeo por populares e ganhou grande repercussão nas redes sociais