Funcionárias ganham prêmio que será investido na Biblioteca Pública

Funcionárias ganham prêmio que será investido na Biblioteca Pública

- in São Bento do Sul
40
Comentários desativados em Funcionárias ganham prêmio que será investido na Biblioteca Pública

Duas funcionárias da Prefeitura de São Bento do Sul, Andréa Blaskovski e Vera Lúcia de Lima Nepomuceno Pinto, lotadas na Biblioteca Pública, foram contempladas com um prêmio de R$ 50 mil, através do edital Elisabete Anderle de 2023, com o objetivo de usar o valor para promover a modernização da Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos. Elas se inscreveram e foram aprovadas no ano passado, mas receberam o valor neste ano, no fim de janeiro. 

Com o valor, vindo de recursos do Governo de Santa Catarina, as premiadas seguem buscando aprimorar a biblioteca, conforme anunciado na inscrição. No projeto consta como objetivo adequar uma sala com móveis e equipamentos, abrigando um espaço para realizar reparos no acervo. Ele será equipado com quatro estações para trabalho em L, duas cadeiras giratórias, uma prensa de bancada com estrutura em madeira maciça e ferro e dois computadores. 

Além da sala, o valor será investido na ampliação da sala de acervo infantil com seis estantes, organizando-o com o acervo de livros de autores locais com três armários de aço com portas transparentes, mobiliando o salão de leitura com vinte cadeiras fixas. Com todas as melhorias, as funcionárias cuidarão do acervo e orientarão os frequentadores da biblioteca através da distribuição de mil marcadores de página com dicas sobre cuidados com o espaço, além de três sessões de contação de histórias.

Biblioteca para todos

Andréa contou que o que mais as motivou para fazer a inscrição foi a vontade de tornar a biblioteca mais agradável aos frequentadores. “Com o valor, tínhamos a possibilidade de aumentar o espaço para os livros na sala infantil e outras melhorias, tornando, então, a biblioteca mais confortável”, pontuou.

A contrapartida social, segundo a funcionária, é restaurar alguns exemplares que estão indisponíveis para empréstimo aos leitores até o momento. “Serão feitos reparos em 100 livros de literatura infantil com caderno único e capa flexível que estão cadastrados no acervo da Biblioteca. Eles estão indisponíveis devido ao estado físico”, comentou.

Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$