Frio será intenso durante a semana em SC

Frio será intenso durante a semana em SC

- in São Bento do Sul
673
Comentários desativados em Frio será intenso durante a semana em SC
https://www.instagram.com/mundocondor

SEGUNDA (08)

Na segunda-feira (08), a frente fria se afasta do estado, mas a circulação de umidade do oceano mantém o tempo nublado e com possibilidade de chuva fraca, especialmente entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí e ao longo do litoral. O ar frio avança de forma gradativa por todo estado e as temperaturas mínimas devem ser invertidas, ou seja, devem ser registradas à noite, quando devem variar entre 2°C e 5°C nos pontos mais altos da Serra e da Grd. Florianópolis Serrana e de 5°C a 10°C na maior parte do estado, com exceção do Litoral Norte, parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí e a Ilha de Florianópolis, onde as temperaturas devem oscilar entre 10°C e 14°C.  A sensação ainda será de frio intenso, intensificado pelo predomínio dos ventos de quadrante sul, mantendo o risco para agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares. O mar permanece com maior agitação, com ondas de sul entre 2 e 2,5 m com picos de até 3 em alto mar, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

TERÇA-FEIRA (09)

Na terça-feira (09), a influência de uma área de baixa pressão atmosférica mantém o tempo instável em todo estado. O dia já começa com grande quantidade de nuvens, mas entre a tarde e a noite a formação de áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuva em praticamente todas as regiões com risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas à alagamentos. Os ventos permanecem de sul nas áreas costeiras onde devem apresentar rajadas moderadas entre 50 e 70 km/h ao longo do dia com risco baixo para ocorrências associadas. No amanhecer, as temperaturas variam entre 1°C e 4°C nas áreas mais altas da Serra, Grd. Florianópolis Serrana e Extremo Oeste e de 4°C a 12°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas não passam dos 4°C a 6°C nas áreas serranas e variam de 7°C a 14°C nas demais áreas, mantendo o risco para agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares. O mar segue agitado entre Florianópolis e o Litoral Norte com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5 m com picos maiores em alto mar, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (10), ainda amanhece com chuva devido a atuação de uma baixa pressão, em especial nas áreas litorâneas, entretanto, a tendência é de melhora nas condições de tempo até a noite, com a entrada de uma massa de ar seca na retaguarda. Na quinta-feira (11), o processo de formação de uma nova frente fria entre SC e PR volta a instabilizar o tempo, com o retorno da chuva e condições para temporais isolados em todas as regiões.

Facebook Comments

You may also like

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Tio Patinhas

São cerca de 400 policiais civis mobilizados foram apreendidos três veículos que, juntos, estão avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão,