FORMATURA DOS NOVOS AGENTES TEMPORÁRIOS DE SÃO BENTO DO SUL E RIO NEGRINHO

FORMATURA DOS NOVOS AGENTES TEMPORÁRIOS DE SÃO BENTO DO SUL E RIO NEGRINHO

- in Santa Catarina
176
0

Na manhã desta sexta-feira, 7, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou a solenidade de formatura dos Agentes Temporários, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O curso de Agentes Temporários visa a formação de jovens civis, entre 18 e 23 anos, capacitando-os para trabalharem junto às Centrais Regionais de Emergência (CRE-190), no atendimento telefônico e como auxiliares nas funções administrativas. A formação aconteceu entre maio e junho de 2019, perfazendo um total de 117 horas/aula – sendo que destas, 65 de estágio supervisionado na CRE-190.

Agora os 19 novos Agentes Temporários passarão a atuar nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, São Bento do Sul e Rio Negrinho, passando, a partir de hoje, a ombrear juntamente com outros três agentes temporários recontratados – que já são formados – e com os policiais militares na nobre missão de proporcionar Segurança Pública com excelência à sociedade catarinense – podendo permanecer nas atividades da corporação por um ano, prorrogável por mais um.

Os Agentes Temporários Gustavo Alves Pires de Andrade e Helen Pscheidt se destacaram ao obterem as melhores médias finais do curso – 9,75 – no âmbito da 12ª RPM. Os demais formandos do curso foram:
– Bruna Gabriela dos Santos;
– Cesar Luis Weber Junior;
– Daniel Stange Treméa;
– Edenize Lucia Domingos Leite;
– Estér Karina Leite;
– Felipe da Silva;
– Gustavo dos Santos Mendes França do Nascimento;
– Helena Karsten Herrmann;
– Jonathan Fuckner Mendes;
– Kelly Cristini Debona;
– Leonardo Felipe da Rosa;
– Mariana Soares Bueno;
– Otávio Goetzke Silva;
– Sabine Salamon;
– Vitor Augusto Cardoso;
– Vitória Carolina Knop;
– Yan Nero De Oliveira.

Em seu discurso o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Carlos Gruner, destacou a excelente parceria com a Polícia Militar, que veio para somar e fortalecer, ainda mais, a Segurança Pública de Jaraguá do Sul e região. “Esses jovens estão tendo uma grande oportunidade de emprego e de conhecimento, além da oportunidade ímpar de contribuir com a PM e a sociedade. O poder legislativo jaraguaense é parceiro da 12ª RPM e do 14º Batalhão”, afirma Marcelindo.

O comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, lembra que a política de gestão da Regional está pautada em tecnologia, parcerias, projetos e muita ostensividade. “Agradeço a excelente parceria com esta importante casa de leis, que é um exemplo de responsabilidade e seriedade para o Estado. Muitos policiais militares iniciaram suas carreiras na Segurança Pública como Agentes Temporários. Parabenizo os formandos que escolheram ajudar a 12ª RPM na missão de proteger nossa sociedade”, destaca Amarildo.

Também prestigiaram a solenidade o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o Chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, o chefe da CRE da 12ª RPM, tenente-coronel Adriano Madeira, a chefe da Comunicação Social da 12ª RPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, o subcomandante do 23º Batalhão, major Cremilson Nicélio Veloso, os vereadores Dico Moser e Arlindo Rincos, demais convidados, familiares, imprensa e policiais militares.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Acusado de tentar matar esposa com sanduíche envenenado é absolvido por júri popular

Um homem acusado por tentativa de feminicídio registrado