Forças de segurança combatem a dengue

Forças de segurança combatem a dengue

- in São Bento do Sul
338
Comentários desativados em Forças de segurança combatem a dengue

A Defesa Civil de São Bento do Sul e o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) têm atuado de forma intensa nas ações de conscientização da população sobre o combate à dengue. Nesta semana, os órgãos de proteção contaram ainda com o reforço de peso do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil em mais uma edição de suas blitz educativas, desta vez, realizada na rua Jorge Zipperer, em frente a Delegacia.

As forças de segurança têm um papel fundamental na divulgação da mensagem da atenção que as pessoas devem ter com água parada e limpeza de suas casas, para evitar que o município registre novos focos e casos da doença. “Temos feito esse diálogo aproximado com a população para disseminar a mensagem de que a dengue é grave e podemos evitar ela com atitude responsável”, disse o diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec.  

São Bento do Sul já registrou 11 casos de dengue e 56 focos de criadouro do mosquito, números que infelizmente vêm aumentando a cada dia. “Apesar de termos uma situação controlada se comparado a cidades da região, como Joinville, não podemos baixar a guarda. Dengue é perigosa e pode matar. Por isso agradecemos a colaboração destas instituições nesta batalha”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini. 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 14 04

Resultados Bolas em Ordem CrescenteBuscar 1º SORTEIO R$