Flamengo vira nos últimos minutos e é campeão da Libertadores

Flamengo vira nos últimos minutos e é campeão da Libertadores

- in Esportes
113
0


Players of Brazil’s team Flamengo pose for pictures before their Copa Libertadores final football match against Argentina’s River Plate, at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Luka GONZALES / AFP)

Flamengo é campeão da Libertadores 2019.| Foto: LUKA GONZALES/AFP or licensors

O Flamengo é o campeão da Libertadores 2019. A equipe brasileira venceu neste sábado (23) a final com o River Plate por 2 a 1, em partida única realizada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Com dois gols de Gabriel nos últimos minutos, o time brasileiro chega ao segundo título nessa competição e está classificado para o Mundial de Clubes em dezembro.

Apesar da empolgação dos flamenguistas por todo o país e sendo a maioria da torcida no estádio no Peru, foi o River Plate que abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após uma roubada de bola e o cruzamento da direita, Borré aproveitou para mandar para o fundo da rede.

O Flamengo tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas sem finalizar com perigo, dando apenas um chute durante todo os 45 minutos iniciais e para fora. Já o River quase ampliou em um chute de fora da área, aos 36 minutos, com Palacios, e assustou com Borré, aos 43, em lance parado por impedimento.

Com o começo da segunda etapa, o Flamengo foi em busca do empate e teve uma grande chance aos 12 minutos. Porém, Gabriel chutou na defesa e Everton Ribeiro não conseguiu finalizar bem, com o goleiro adversário defendendo.

O time argentino seguiu com uma boa marcação no segundo tempo, impedido os avanços do time brasileiro e assustando em chutes de fora da área.

A partir da metade da etapa final o Flamengo pressionou cada vez mais em busca do empate. Até que, aos 43 minutos, finalmente saiu o gol da equipe brasileira. Bruno Henrique deu um belo passe para Arrascaeta, que cruzou e Gabriel rolou para o fundo da rede.

Aos 46 minutos ocorreu a virada, novamente com Gabigol. Com um chute da entrada da área, o atacante e toda a torcida flamenguista pode comemorar o segundo título da Libertadores da sua história.

Nos últimos minutos Palacio, do River, e Gabriel, do Flamengo, ainda foram expulsos de campo.

Ficha Técnica

Final da Libertadores 2019

FLAMENGO  2 X 1 RIVER PLATE

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Jorge Jesus

River Plate
Armani; Montiel, Martinez, Pinola e Casco (Díaz); Pérez, Fernandez (Álvarez), Palacios e De La Cruz; Suárez e Borré (Lucas Pratto).
Técnico: Marcelo Gallardo.

Local: Estádio Monumental, em Lima, Peru
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (Chile)
Gols: Borré (Riv), aos 14/1º, Gabriel (Fla), aos 43/2º e aos 46/2º.
Cartões amarelos: Casco (Riv), Pablo Marí (Fla), Pérez (Riv), Rafinha (Fla).
Cartão vermelho: Palacios (Riv) e Gabriel (Fla).
Público e renda: Não divulgado.”
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/final-flamengo-river-libertadores/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São Bento leva troféu de vice campeão no Punhobol

Florianópolis levou o troféu na competição. A equipe de São Bento do Sul em seguindo e Blumenau na terceira colocação