Família é resgatada pelos bombeiros após GPS indicar rota errada no interior de SC

Família é resgatada pelos bombeiros após GPS indicar rota errada no interior de SC

- in Itaiópolis
210
Comentários desativados em Família é resgatada pelos bombeiros após GPS indicar rota errada no interior de SC

Foi a segunda vez na mesma semana que os bombeiros precisaram resgatar pessoas perdidas por causa do dispositivo em Itaiópolis

Aconteceu de novo. Dois dias após uma dupla de turistas se perder por causa do GPS no interior de Itaiópolis, uma família precisou de orientações dos bombeiros após pegar a rota errada também por causa do dispositivo.

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis foram acionados por volta de 16h30 da sexta-feira (24) para auxiliar um casal com um bebê que acabou sendo direcionado pelo GPS a uma estrada de difícil acesso no interior do município.

Diante disso, uma unidade de resgate foi para a região e conseguiu localizar as vítimas, que estavam abrigadas em uma casa. Como no outro caso, o veículo da família teve problemas e não conseguiu seguir viagem.

No local, que fica a cerca de 120 km do quartel, os bombeiros verificaram o estado de saúde das vítimas, que foram encaminhadas a um lugar seguro.

Como foi a segunda ocorrência do mesmo tipo em menos de uma semana, os bombeiros fazem o alerta: “revisem as rotas e sigam por vias conhecidas para evitar transtornos no decorrer da viagem”.

Além dos dois casos recentes, outra família foi resgatada desidratada em março deste ano após também se perder por causa do GPS no interior de Itaiópolis. O modelo do dispositivo usado não foi informado.

Facebook Comments

You may also like

Ministério Público investiga motivo de homem de 106 anos estar em situação de rua

O objetivo do Ministério Público é fazer com que o idoso, com 106 anos, tenha o devido atendimento da equipe de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis