Expoama 2020 está cancelada, recurso do evento será investido no combate ao coronavírus

Expoama 2020 está cancelada, recurso do evento será investido no combate ao coronavírus

- in São Bento do Sul
296
0

Em decisão tomada na última sexta-feira (3), através de reunião em videoconferência do secretariado de São Bento do Sul, a 26ª Expoama e 17ª Festa da Colônia Dona Francisca foi cancelada.

A decisão se deu ao fato da evolução do coronavírus na região, bem como as previsões envolvendo as restrições de convívio social, além das determinações do Ministério da Saúde e também do Governo do Estado de Santa Catarina, proibindo qualquer evento de cunho privado ou público. A Administração Municipal optou em não realizar o evento programado para este ano. Destinando os recursos que seriam utilizados para a realização do evento no combate ao covid-19.

A Expoama, sempre com vasta programação de shows e atividades culturais, sendo um dos maiores eventos do município e região, estava programada para acontecer no mês de setembro, fazendo parte das festividades do aniversário de 147 anos da cidade. A festa normalmente reunia um público de aproximadamente 35 mil pessoas, além de movimentar a economia local.

Conforme o prefeito Magno Bollmann, é de extrema importância pensar na saúde das famílias de nossa cidade. “Neste momento precisamos priorizar a saúde da população, devemos estar todos engajados em prol das vidas dos são-bentenses” enfatizou.

O valor que seria investido pelo município no evento seria de R$ 190 mil, o qual agora será destinado integralmente para o combate ao coronavírus.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

DOIS NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM SÃO BENTO

Até às 16:30 horas do dia 28 de maio de 2020, foram confirmados 27 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 9 já recuperados; 16 em isolamento domiciliar; 1 em enfermaria e 1 em UTI