EVENTO ORIENTA JOVENS EM BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO

EVENTO ORIENTA JOVENS EM BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO

- in São Bento do Sul
215
0

Mais de 300 jovens participaram, na tarde de quarta-feira, dia 12, de oficinas gratuitas para conhecer as oportunidades de aprendizagem industrial e de como se preparar para a entrada no mercado de trabalho. Gestores de empresas, por sua vez,conheceram o funcionamento do programa de aprendizagem. O evento foi realizado na unidade do Senai no bairro Centenário, no dia mundial do combate ao trabalho infantil.
Participaram da iniciativa estudantes do ensino médio das escolas Carlos Zipperer Sobrinho, Celso Ramos, Frederico Fendrich e Roberto Grant. “A experiência é excelente para o aluno que ainda não sabe quais os caminhos para buscar o primeiro emprego. Além de conhecer os cursos oferecidos, também recebemos informações sobre o mercado de trabalho”, comenta Rafaela Vitória Roesler Martins. Estudante do Roberto Grant, ela já é menor aprendiz na empresa PKC e faz o curso de manutenção do Senai.
Oficinas gratuitas foram ofertadas aos participantes, como técnicas de entrevista e currículo de emprego. Os jovens também conheceram os cursos de gestão e administração, mecânica,marcenaria, moldes e costura de roupas. “Foi um incentivo a quem está pensando nas possibilidades de trabalho”, avalia Verônica Heloisa Marino, do Celso Ramos.Mais de 25 gestores de empresas da região, de diversos segmentos, também participaram do evento, recebendo informações sobre a legislação que regulamenta a aprendizagem.“Essa conexão com os jovens, a comunidade e o judiciário tem grande importância. É uma abertura de portas para os jovens que estão querendo conquistar seu primeiro emprego”, destaca Daise Ferrari, analista de desenvolvimento humano do Belém Supermercados.
Para a psicóloga do grupo Germânia, a iniciativa foi importante para os jovens conhecerem mais as empresas abertas ao primeiro emprego. “Como estão iniciando no mercado de trabalho, o varejo é uma opção” informa Paloma Knop.
O estudante Guilherme Souza, da Carlos Zipperer Sobrinho, lembra que é preciso buscar aperfeiçoamento: “Esse contato com a estrutura de cursos do Senai é muito bom e nos mostra que devemos agarrar as oportunidades”

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Dona Margarida Kautnick comemora 102 anos

Mulher residente no bairro Cruzeiro completa 102 anos.