Estudo Técnico Socioambiental em campo

Estudo Técnico Socioambiental em campo

- in São Bento do Sul
268
Comentários desativados em Estudo Técnico Socioambiental em campo
https://www.instagram.com/mundocondor

A partir da próxima segunda-feira (24), a equipe da Garden Meio Ambiente, Urbanização e Infraestrutura, empresa responsável pela realização do Estudo Técnico Socioambiental (ETSA), estará realizando um serviço de campo em São Bento do Sul, o que deve perdurar até sexta-feira (28).

Nesta fase do trabalho, os técnicos estarão efetivando ações para levantamento de dados importantes para o desenvolvimento dos trabalhos. Através de imagens de drones, vistorias do uso do solo, levantamentos de vegetação, macrodrenagem e vistorias em áreas de preservação permanente, é possível obter informações valiosas sobre as características ambientais do município.

O engenheiro cartógrafo da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura Municipal, Vitor Medina, detalha como os cidadãos podem colaborar nesta ação. “As pessoas contribuem fornecendo as informações solicitadas e dando acesso aos seus lotes quando necessário. Lembrando sempre que os funcionários da empresa estarão devidamente identificados, mas caso haja alguma dúvida, é possível entrar em contato conosco pelo telefone 3631-6047 “, ressaltou Vitor. 

O ETSA

O ETSA tem por finalidade impulsionar o desenvolvimento sustentável e promover maior segurança para empreendedores e profissionais da construção civil da cidade, pois é um mecanismo para atualizar as diretrizes de áreas de preservação ambiental, áreas urbanas consolidadas, áreas de risco geoambiental e outros pontos importantes.

Com caráter interdisciplinar, possibilita a realização de um diagnóstico das condições existentes e aponta as medidas adequadas à melhoria da habitabilidade, à administração, à correção ou à eliminação de riscos socioambientais, inclusive indicando a recuperação de áreas degradadas. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Tio Patinhas

São cerca de 400 policiais civis mobilizados foram apreendidos três veículos que, juntos, estão avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão,