ESTUDANTE DO SENAI PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO MUNDIAL DE PROFISSÕES

ESTUDANTE DO SENAI PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO MUNDIAL DE PROFISSÕES

- in São Bento do Sul
150
0

Nove estudantes catarinenses embarcam para Kazan, na Rússia, no próximo dia 18 para participar da WorldSkills Competition, torneio mundial de educação profissional. Eles se unem a outros 54 estudantes brasileiros que representarão o país na competição, na qual precisam demonstrar competências e habilidades em atividades típicas de cada profissão. Um deles é Alan Scholze, de São Bento do Sul, que garantiu a vaga após ter conquistado no ano passado a medalha de ouro na seletiva brasileira na ocupação fresagem CNC.
Para se preparar para a competição internacional, o estudante do Senai de São Bento do Sul está frequentando desde janeiro o Centro de Treinamento do Senai de Joinville. Durante esse período já esteve na Alemanha, onde participou de treinamentos para aprimorar suas habilidades e participar de prova de simulação com outros estudantes. Além do curso Técnico em Eletromecânica, Allan também fez no Senai os cursos de mecânica em usinagem, mecânica de manutenção e especialização em CNC.
Pelo conhecimento e pelo tempo de treinamento, o estudante está confiante na obtenção de um bom resultado em Kazan. “A cada dia treino para melhorar meu desempenho, inovando nas formas de realizar os desafios propostos. Aqui em Joinville temos toda a infraestrutura e o suporte que precisamos para a preparação. Apesar da pressão nas provas, consigo manter-me focado na atividade a ser desenvolvida”, destaca Allan.
Para chegar ao mundial, os alunos passaram pelas etapas escolar, estadual e nacional. Representante brasileiro da WorldSkills, o Senai realizou provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participou de 25 e conquistou as vagas no mundial em seis delas, pois na Cyber Segurança a disputa é em dupla. Durante as seletivas, da mesma forma que no mundial, os estudantes tiveram que realizar tarefas relacionadas a cada profissão.

Worldskills – O mundial de profissões técnicas é realizado a cada dois anos e reúne jovens de todo o mundo. Cada ocupação tem provas específicas, que são distribuídas em quatro dias. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. A participação na WorldSkills possibilita uma grande troca de experiências e qualificação para os competidores, beneficiando o ensino do Senai e toda a indústria brasileira.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

PM Prende Traficante no bairro Bohemerwald

A ação dos Policiais Militares iniciou com uma abordagem do condutor e passageiro de um veículo Fiat na Rua Jorge Diener, Bairro Oxford.