Estrada Schramm terá recape

Estrada Schramm terá recape

- in São Bento do Sul
360
Comentários desativados em Estrada Schramm terá recape

Prefeitura se reúne com moradores da Estrada Schramm

OBRAS  “”Representada pelo prefeito Antonio Tomazini, da assessora de Gabinete, Suzana Teles, e do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), o Município foi até as imediações da Estrada Schramm, no bairro Rio Vermelho, para tratar sobre as obras de pavimentação da via

Visando estar presente nos bairros e ouvindo de perto suas demandas, a Prefeitura Municipal realizou mais uma reunião fora do eixo central de São Bento do Sul. Representada pelo prefeito Antonio Tomazini, da assessora de Gabinete, Suzana Teles, e do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), o Município foi até as imediações da Estrada Schramm, no bairro Rio Vermelho, para tratar sobre as obras de pavimentação da via. Os vereadores Paulo Zweifka e Terezinha Dybas também acompanharam o encontro, junto dos moradores e empresários da região.

O prefeito Antonio Tomazini abriu as explanações contextualizando como aconteceu o contato inicial com o grupo e em qual estágio se encontra a possibilidade de uma ampla intervenção na infraestrutura desta estrada. “Quando vocês nos procuraram, seis meses atrás, imediatamente a Administração foi se organizando para viabilizar uma obra desta magnitude. Hoje, já podemos confirmar que o projeto ficará pronto até o mês de junho, então, segue para os trâmites de alinhamentos de recursos e licitação”, esclareceu Tomazini.

Sobre a situação da Estrada Schramm, que apresenta diversos pontos com o asfalto deteriorado, por conta da ação do tempo e falta de aspectos fundamentais, o prefeito observou que “esta importante rua de ligação entre o Centro da cidade e o bairro Rio Vermelho, assim como para Serra Alta pela Mathias Nossol, merece uma pavimentação de qualidade. Hoje vemos que, quando foi feito o asfalto, não se pensou na base e nem na drenagem, além de meio-fios. Por isso ela está no estado lamentável em que se encontra. Pela região ter um solo extremamente úmido, o pavimento não resiste”, disse o prefeito.

Recape

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), apresentou aos presentes algumas informações adicionais sobre esta pauta. “Gostaria de completar que até que seja feito esse processo para a pavimentação completa, a Secretaria de Obras realizará um trabalho paliativo de recapeamento asfáltico nos pontos mais críticos. O próprio maquinário e a equipe da pasta realizarão o serviço com a finalidade de ser funcional para as necessidades de quem vive, trabalha e até mesmo vêm passar os finais de semana nesta linda região da cidade”, explicou Magrão.

Rio Vermelho

Esta não será a primeira ação realizada pela Prefeitura no bairro Rio Vermelho nos últimos anos, conforme relatou a assessoria de Gabinete. “Desde 2021 foram pavimentados dois trechos da Rua Emílio Engel. Inclusive mais um, que seguirá até o portal, está confirmado. Vale ressaltar que a escola de mesmo nome recebeu reformas no ginásio e infraestrutura. Outra obra em andamento no local acontece na praça, que receberá uma quadra de basquete 3×3 e outra de areia. Reforçamos também que rios e córregos foram limpos em 2023 para amenizar os efeitos das chuvas na área. Teremos agora uma intervenção do Samae na questão de esgoto”, concluiu Suzana.  

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments

You may also like

Resultado Tri Mania 03 03

1º SORTEIO R$ 10.000 REAIS Bolas chamadas02 06 08 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 23 25 26 27 28 29 30 31 34 35 36 37 39 40 44 48 51 52 53 54 57 58 59 60 Título