Especialista em combate à corrupção e gestão antissuborno assumirá a nova Secretaria Executiva de Integridade e Governança

Especialista em combate à corrupção e gestão antissuborno assumirá a nova Secretaria Executiva de Integridade e Governança

- in Santa Catarina
163
0

Especialista em combate à corrupção e gestão antissuborno assumirá a nova Secretaria Executiva de Integridade e Governança

Dando sequência à aplicação dos princípios norteadores de sua nova gestão, entre eles a governança, a transparência e a integridade, o governador Moisés oficializou o nome de Naiara Augusto para a Secretaria Executiva de Integridade e Governança. A pasta será formatada após a reforma administrativa, enquanto isto, Naiara estará integrada ao governo e se inteirando para a atuação.

Com qualificações em combate à corrupção e lavagem de dinheiro, governança corporativa, gestão estratégica, gestão de projetos e processos, técnicas de negociação, investigação forense científica, sistema de gestão antissuborno, entre outros, a futura secretária representa exatamente o que será a nova estrutura a ser implantada a partir de janeiro: a de um Estado economicamente sustentável e desenvolvido com base em padrões internacionalmente reconhecidos.

Funções da nova secretária

Naiara terá a importante missão de evitar que a estrutura do Estado seja utilizada como instrumento para políticas e práticas distintas do plano de governo. Este trabalho será realizado por meio do monitoramento constante de práticas que estejam em desacordo com as leis, além de potencializar fatores positivos para atingir os objetivos estrategicamente definidos.

Especialista em Direito Corporativo e Compliance (conformidade com a legislação e princípios éticos – no qual possui certificação internacional), Naiara atuará diretamente no impulsionamento da eficiência operacional do Estado, que com a nova gestão irá fortalecer a auditoria interna através de ferramentas como manuais de conduta.

A Secretaria Executiva de Integridade e Governança

A pasta estará diretamente subordinada ao gabinete do governador e, em conjunto com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e com a Secretaria de Articulação Internacional, integrará o primeiro escalão da gestão Moisés-Daniela.

Quem é Naiara Augusto

Naiara é especialista em Direito Penal, Processual Penal, Propriedade Intelectual, além de MBA em Inovação.

Atuou no Ministério Público e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nos núcleos de inteligência e núcleo especializado e como assessora responsável pela redação de acórdãos e decisões interlocutórias em direito tributário, administrativo, responsabilidade civil e empresarial, respectivamente. Também foi idealizadora e coordenadora Loby da Integridade, Ética nas Escolas e Co-Founder Impact1good Tecnologia Social.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

BMW com placas de Brusque com quase uma tonelada de cocaina

A maior apreensão de cocaína pela PRF no