Escola Prefeito Antonio Treml comemora 33 anos de história

Escola Prefeito Antonio Treml comemora 33 anos de história

- in São Bento do Sul
586
0

No dia de hoje, ocorre a comemoração dos 33 anos de história da Escola Básica Municipal Prefeito Antonio Treml. Foram diversas apresentações realizadas pelos alunos para comemorar o aniversário. Além de um bolo de 6 metros de comprimento para prestígio dos presentes.

A primeira apresentação, foi a entrada dos alunos, com a música “What a wonderful world” seguindo com o Grupo de Dança Pantrel, além da Banda Marcial da EBM Denise Harms encantando a manhã com as músicas apresentadas.

A diretora da escola, Erica Zipperer, falou sobre a organização da festa e de todo o esforço realizado para dar aos alunos uma educação de qualidade. “Nós só temos a agradecer a todos os professores e demais funcionários que se empenharam para organizar toda essa festa, e que sempre estão lutando para o melhor de nossos alunos, garantindo a eles um futuro promissor” destacou a diretora. A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido esteve presente, e enfatizou que hoje é um dia especial para a educação de nossa cidade. “É um dia feliz, para todos nós, afinal são 33 anos de história, uma história linda, e que emociona a todos, parabéns para vocês alunos e parabéns para os professores, diretores e demais profissionais que vêm trabalhando intensamente pelo futuro dessa unidade.” concluiu.

O vice-prefeito Marcio Dreveck, comentou que, com certeza, é dia de muita alegria. “A história vem sendo escrita ao longo dos anos, milhares de alunos passaram por aqui e hoje podemos comemorar mais um ano de conquista, parabéns a todos”, destacou Marcio.

Em sua fala, o prefeito Magno Bollmann, comemorou além do aniversário da escola, a assinatura de ordem de serviço que dará início para a reforma do telhado da unidade. “Vocês hoje ganharão um presente mais do que especial, além do bolo de aniversário, iremos assinar a ordem de serviço para dar início as melhorias na escola, fazendo com que todos que estudam aqui e que trabalham por essa escola tenham uma infraestrutura ainda melhor”, enfatizou o prefeito.

Reforma do telhado

No evento, ocorreu o ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma de cobertura da unidade, o valor total dos serviços contratados, é de R$ 182.279,94 e o prazo de execução da obra é de três meses.

História

Em 18 de abril de 1986, foi criada a Escola Reunida Municipal “Prefeito Antonio Treml”. As atividades foram iniciadas no dia 24 de fevereiro de 1986 com a professora Bernadete Stiegler e 27 alunos de 1ª a 4ª série. Após alguns dias a matrícula aumentou para 31 alunos e se fez necessário contratar mais uma professora, Leoni Furst, e esta ficou com os alunos de 1ª e 3ª séries, e a 2ª e 4ª com a professora Bernadete Stiegler que também era a responsável pelo estabelecimento escolar. Desde então a escola não parou de crescer, e em 18 de outubro de 1994, passou a chamar-se GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL PREFEITO ANTONIO TREML. Nesta época a diretora era a professora Rose Marie Rosa, que permaneceu neste cargo por quatro anos. Em seguida a professora Cirlei Mychska a qual permaneceu por oito anos. Em 2005, a diretora era Claudia Mara Tureck Muench, finalizando com um quadro de 27 funcionários e 383 alunos. No ano de 2009, foi nomeada a diretora Reilli Guettky Wabersich, contando com um quadro de 32 funcionários e 330 alunos no início do ano; finalizando o ano letivo com 28 funcionários e 316 alunos. Nos anos de 2011 e 2012 a diretora Alvani Grosch. De 2013 a 2016 Andrea Bayer. E Do ano de 2017, até hoje, Erica Zipperer está como diretora.

A EBM Prefeito Antonio Treml conta hoje com 403 alunos e 29 funcionários que juntos buscam possibilitar um ensino de qualidade aos alunos desde a pré-escola até o 9° ano.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Campanha para descarte de pneus é considerada boa na cidade

Com o término da campanha os pneus depositados no LEV serão recolhidos pela empresa Reciclanip, associação de fabricantes de pneus criada para dar destinação final ao produto de forma ambientalmente adequada, neste caso, para a fabricação de manta asfáltica, asfalto-borracha e pavimentação.