Escola Prefeito Antonio Treml comemora 33 anos de história

Escola Prefeito Antonio Treml comemora 33 anos de história

- in São Bento do Sul
686
0

No dia de hoje, ocorre a comemoração dos 33 anos de história da Escola Básica Municipal Prefeito Antonio Treml. Foram diversas apresentações realizadas pelos alunos para comemorar o aniversário. Além de um bolo de 6 metros de comprimento para prestígio dos presentes.

A primeira apresentação, foi a entrada dos alunos, com a música “What a wonderful world” seguindo com o Grupo de Dança Pantrel, além da Banda Marcial da EBM Denise Harms encantando a manhã com as músicas apresentadas.

A diretora da escola, Erica Zipperer, falou sobre a organização da festa e de todo o esforço realizado para dar aos alunos uma educação de qualidade. “Nós só temos a agradecer a todos os professores e demais funcionários que se empenharam para organizar toda essa festa, e que sempre estão lutando para o melhor de nossos alunos, garantindo a eles um futuro promissor” destacou a diretora. A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido esteve presente, e enfatizou que hoje é um dia especial para a educação de nossa cidade. “É um dia feliz, para todos nós, afinal são 33 anos de história, uma história linda, e que emociona a todos, parabéns para vocês alunos e parabéns para os professores, diretores e demais profissionais que vêm trabalhando intensamente pelo futuro dessa unidade.” concluiu.

O vice-prefeito Marcio Dreveck, comentou que, com certeza, é dia de muita alegria. “A história vem sendo escrita ao longo dos anos, milhares de alunos passaram por aqui e hoje podemos comemorar mais um ano de conquista, parabéns a todos”, destacou Marcio.

Em sua fala, o prefeito Magno Bollmann, comemorou além do aniversário da escola, a assinatura de ordem de serviço que dará início para a reforma do telhado da unidade. “Vocês hoje ganharão um presente mais do que especial, além do bolo de aniversário, iremos assinar a ordem de serviço para dar início as melhorias na escola, fazendo com que todos que estudam aqui e que trabalham por essa escola tenham uma infraestrutura ainda melhor”, enfatizou o prefeito.

Reforma do telhado

No evento, ocorreu o ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma de cobertura da unidade, o valor total dos serviços contratados, é de R$ 182.279,94 e o prazo de execução da obra é de três meses.

História

Em 18 de abril de 1986, foi criada a Escola Reunida Municipal “Prefeito Antonio Treml”. As atividades foram iniciadas no dia 24 de fevereiro de 1986 com a professora Bernadete Stiegler e 27 alunos de 1ª a 4ª série. Após alguns dias a matrícula aumentou para 31 alunos e se fez necessário contratar mais uma professora, Leoni Furst, e esta ficou com os alunos de 1ª e 3ª séries, e a 2ª e 4ª com a professora Bernadete Stiegler que também era a responsável pelo estabelecimento escolar. Desde então a escola não parou de crescer, e em 18 de outubro de 1994, passou a chamar-se GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL PREFEITO ANTONIO TREML. Nesta época a diretora era a professora Rose Marie Rosa, que permaneceu neste cargo por quatro anos. Em seguida a professora Cirlei Mychska a qual permaneceu por oito anos. Em 2005, a diretora era Claudia Mara Tureck Muench, finalizando com um quadro de 27 funcionários e 383 alunos. No ano de 2009, foi nomeada a diretora Reilli Guettky Wabersich, contando com um quadro de 32 funcionários e 330 alunos no início do ano; finalizando o ano letivo com 28 funcionários e 316 alunos. Nos anos de 2011 e 2012 a diretora Alvani Grosch. De 2013 a 2016 Andrea Bayer. E Do ano de 2017, até hoje, Erica Zipperer está como diretora.

A EBM Prefeito Antonio Treml conta hoje com 403 alunos e 29 funcionários que juntos buscam possibilitar um ensino de qualidade aos alunos desde a pré-escola até o 9° ano.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Morte na BR-280

Edgar Pscheidt (Nico), foi vitima de acidente de trânsito no começo da noite de hoje na BR-280 em Mafra ,