Equipe catarinense reestreia no rally cross-country

Equipe catarinense reestreia no rally cross-country

- in Santa Catarina
371
Comentários desativados em Equipe catarinense reestreia no rally cross-country

Alta  | Web

Após sete anos de ausência, a Bulldog Racing reestreia no rally cross-country (Alexandre Moreira/PhotoAction)

Após sete anos de ausência, a Bulldog Racing reestreia no rally cross-country
(Alexandre Moreira/PhotoAction)

Alta  | Web

O piloto Flávio Lunardi e o navegador Sanderson Pereira retomam a parceria (Sanderson Pereira)

O piloto Flávio Lunardi e o navegador Sanderson Pereira retomam a parceria
(Sanderson Pereira)

Alta  | Web

Bulldog Racing está confirmada para o Rally Barretos, de 01 a 03 de março
(Nelson Santos Júnior/PhotoAction)

Após um hiato de sete anos, a equipe Bulldog Racing volta a acelerar no rally nacional. O piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevitz retomam a parceria no Rally Barretos – um clássico do esporte e que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2024. O evento será 01 a 03 de março, com concentração no Parque do Peão, em Barretos, interior de São Paulo. 

E a reestreia da Bulldog Racing vem com potência: Flavio e Fred retornam as trilhas com uma Ford Ranger preparada pela X Rally Team. Com motor Mustang 5.0, o ronco do V8 vai arrepiar até mesmo quando ouvido de longe. “Por motivos profissionais e familiares, me afastei dos rally’s. Nossa última prova foi o Sertões 2017 e, desde então, acompanhei o esporte de longe. Mas o retorno já era planejado. Chegou a hora de pisar fundo no acelerador”, declara o piloto. 

Mais do que um clássico do esporte, o Rally Barretos também traz um importante registro na história da Bulldog Racing. Foi em 2015, nesta mesma competição, que Flávio teve o primeiro contato com o rally. “Estive na prova como visitante e torcedor. Fui apenas para conhecer e voltei para casa contagiado pelo off-road. Na etapa seguinte do Brasileiro eu já estava lá, alinhado no grid com uma Chevrolet S10, na época preparada pelo Pro Macchina”, lembrou. 

Foram pouco mais de dois anos de muitos aprendizados, vivendo experiências e conhecendo lugares que somente o rally é capaz de proporcionar. “Dei uma pausa neste esporte, mas com data certa para voltar. E aqui estamos nós de novo! Com sede de acelerar e subir nos pódios”, enfatizou o piloto. 

14º Rally Barretos

Com dois dias de disputas, o Rally Barretos abre a temporada 2024 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country (carros) e Brasileiro de Rally Baja (motos e UTV’s). De acordo com a organização do evento – a Rallymakers – o percurso tem cerca de 150km previstos por dia, totalizando 300km. 

Os portões do Parque do Peão se abrem para as equipes no dia 29 de fevereiro (quinta-feira) para a montagem dos boxes. Na sexta-feira (01), a partir das 9h30 a secretaria de prova começa a recepcionar os participantes, com vistorias técnicas das 13h às 18h. O briefing geral está marcado para às 19h30. 

Os motores serão oficialmente ligados no sábado (02), a partir das 8h com o prólogo de aproximadamente 3km. Na sequência, pilotos e navegadores seguem para o trecho cronometrado em busca do menor tempo e, os oito melhores classificados de cada categoria (motos, UTVs e carros) participam do Super Prime (na pista do prólogo) para um “mata-mata”. Um espetáculo a parte para o público, que tem a oportunidade de vivenciar de perto as emoções do rally. 

 O Rally Barretos retoma no domingo (03), às 8h com mais uma Especial de 150km. A premiação está prevista para às 15h30. 

A Bulldog Racing tem patrocínio de Axia Vectra, e apoio de Malai Manso Resort, Metalúrgica Imam, AIOLFI Seguros e Omunga Grife Social e Instituto

Facebook Comments

You may also like

Chuva intensa deixa SC em alerta e impacta cidades com queda de barreira e alagamentos

Santa Catarina está em alerta devido ao grande volume de chuva registrado neste final de semana.