ENCCEJA 2019: Prazo para inscrição está acabando

ENCCEJA 2019: Prazo para inscrição está acabando

- in São Bento do Sul
167
0

Interessados em concluir o ensino fundamental e o ensino médio através do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) têm até o dia 31 de maio para fazer sua inscrição.

O ENCCEJA é uma prova que acontece anualmente direcionada aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

Quem deseja a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Já para certificação de conclusão do ensino médio é preciso ter 18 anos completos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Para iniciar o processo de inscrição é necessário que o estudante tenha CPF, número de celular, e-mail (não alterar os contatos durante o processo de início até o resultado do exame) e é solicitado que indique a cidade onde o estudante realizará o exame.

As cidades para realização das provas são Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC), Mandirituba (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Curitiba (PR), Pinhais (PR) entre outras que poderão optar no momento da inscrição.

É importante o preenchimento correto e a impressão da comprovação da inscrição, já que esta é indispensável para a realização das provas. A realização do ENCCEJA é gratuito, ficando a responsabilidade do deslocamento ao candidato inscrito.
As provas do ENCCEJA serão aplicadas no dia 4 de agosto.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, no telefone 3635-1014 com José Marcos e ou na EMEJA pelo telefone 3635-1302, com Carlos José.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Campanha para descarte de pneus é considerada boa na cidade

Com o término da campanha os pneus depositados no LEV serão recolhidos pela empresa Reciclanip, associação de fabricantes de pneus criada para dar destinação final ao produto de forma ambientalmente adequada, neste caso, para a fabricação de manta asfáltica, asfalto-borracha e pavimentação.