Empresa é notificada por atraso em reforma na PEM Cantinho do Céu

Empresa é notificada por atraso em reforma na PEM Cantinho do Céu

- in São Bento do Sul
169
0

A Prefeitura de São Bento do Sul abriu um processo administrativo contra a empresa Rosmar de Souza e Cia Ltda. de Mandirituba, por conta do atraso na reforma da Pré-escola Cantinho do Céu, no bairro Cruzeiro. A obra teria um prazo de 4 meses para conclusão, e seu prazo de execução encerra no próximo dia 13, porém, a mesma ainda encontra-se em processo de reforma.

A PEM Cantinho do Céu conta atualmente com 139 alunos, que serão transferidos provisoriamente para a EBM Adélia Lutz, nas salas de período integral.

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria de Educação, Marcelo Laynes Milla, a empresa foi notificada duas vezes por conta dos atrasos nos trabalhos de reforma. “A empresa foi contratada através de licitação e com a abertura do processo administrativo e as notificações enviadas, a mesma poderá ter seu contrato rescindido pelo não cumprimento das suas obrigações, além de eventual multa contratual”, enfatizou Marcelo.

As obras na Pré-escola têm um investimento de R$ 176.134,02 contemplando a substituição do telhado existente por telha de fibrocimento; Ampliação de banheiro infantil; Substituição de forros internos e externos; Substituição de calhas e condutores; Substituição de piso; Instalação de novas luminárias internas de LED e refletores externos; Pintura externa; Adequação parcial à acessibilidade, com a execução de rampas internas e banheiro acessível e a instalação de plaquetas táteis e pictogramas.

Para a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, o principal objetivo é agilizar o espaço para remanejar as crianças, tendo estrutura para que todas sejam atendidas adequadamente em seus primeiros dias de aula. “Temos um espaço amplo na escola Adélia Lutz. Vamos conseguir atender todas as crianças e os pais já estão cientes da situação. Estamos trabalhando intensamente para que todas as situações possam ser resolvidas o quanto antes e que as obras possam ser concluídas na PEM Cantinho do Céu”, disse Rosemari.

Cabe destacar que caso o contrato com a empresa responsável pela obra seja rescindido, a empresa que ficou em segundo lugar na licitação será automaticamente chamada para tomar frente da reforma.

Jonei Marcos Schritki

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Homem morre em acidente com trator em São Bento

Uma arvore atingiu a vítima Ingo Fossile que morreu no local.