Ecoparque do Samae registra grande público no fim de semana

Ecoparque do Samae registra grande público no fim de semana

- in São Bento do Sul
281
1

Mais um espaço de lazer é entregue em São Bento do Sul

A população conta com mais um espaço de lazer em São Bento do Sul. Trata-se do Ecoparque Samae, entregue oficialmente para a população no sábado pela manhã (26) e logo no primeiro dia, já atraiu diversas famílias.

Localizado na Avenida dos Imigrantes, o Ecoparque agrupa a trilha ecológica, que já existia no local desde 2010 e academia ao ar livre, que agora possui cobertura.

A nova área do parque construída agora possui playgrounds com brinquedos tradicionais e também brinquedos que remetem a ensinamentos ambientais que serão desenvolvidos durante visitas realizadas em parceria com as escolas do município.

No playground kids o piso aplicado é emborrachado, fazendo do parque o primeiro local do município a contar com essa tecnologia, que absorve impactos e gera segurança. Outro destaque dessa nova área do Ecoparque é o balanço exclusivo para cadeirantes.

O Ecoparque conta ainda com dois lagos interligados com túnel de água formado por chafarizes. Parcão com diversos obstáculos para os cães. Área Multiuso com pista de Skate, BMX e Patinação. Quadra de basquete 3×3. Quadra de vôlei de areia disponível tanto para a realização de partidas de vôlei de areia como de futevôlei. Junto à nova área esportiva do parque foram disponibilizados novos banheiros e vestiários, inclusive com banheiro e vestiário acessível. Ainda, foi construído um quiosque, concedido através de concorrência pública para exploração privada, garantindo aos frequentadores acesso à alimentação e bebidas (exceto bebidas alcoólicas).

A entrega oficial do Ecoparque ocorreu no sábado, com o hasteamento feito pela Polícia Militar de uma bandeira nacional com quase 30 metros quadrados, a qual permanecerá hasteada durante todo o tempo no local. “Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação para chegarmos neste momento. Agora, as famílias contarão com mais um espaço de lazer em São Bento’, disse o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom.

O Ecoparque ficará aberto diariamente das 8 às 22 horas. Lembrando que por conta da pandemia, deve-se evitar aglomerações, é obrigatório o uso de máscara, distanciamento de 1,5 metros e a higienização dos aparelhos após o uso.

Viviane de Vargas Miranda

Facebook Comments

1 Comment

  1. https://ocp.news/seguranca/com-liberacao-de-parques-pm-reforca-fiscalizacao-contra-aglomeracoes-em-areas-publicas-de-jaragua-do-sul?

    utm_campaign=newsletter_ocp_30092020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

    “” Localizado na Avenida dos Imigrantes, o Ecoparque agrupa a trilha ecológica,

    que já existia no local desde 2010 e academia ao ar livre,

    que agora possui cobertura.”””

    A Prefeitura de Jaraguá do Sul liberou o acesso aos parques e áreas de lazer no município. A medida foi anunciada na sexta-feira (25……..

    Pontos de encontro dos jaraguaenses,

    o parque Via Verde,

    o Morro da Boa Vista,

    os parquinhos dos bairros,

    as áreas de lazer localizadas no Ginásio Arthur Müller

    e na Arena Jaraguá

    estarão abertos,
    mas é preciso tomar cuidado com as aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus………

    Benda comenta que as pessoas que vão frequentar os parques e áreas de lazer estão sujeitas às medidas impostas por decretos estaduais e municipais.

    “O desrespeito pode gerar medidas mais traumáticas. Qualquer ambiente público ou privado pode ser interditado. As pessoas também podem responder pelos crimes de desobediência e de descumprimentos de medidas sanitárias para evitar a propagação de doença contagiosa”, ……..

    Cuidados são importantes
    A presidente do Comitê Extraordinário Covid-19, Emanuela Wolff, explica que a flexibilização da regra não significa que as pessoas devem deixar os cuidados de lado.

    Ela ressalta que os parques do município podem ser visitados, mas com a aplicação das medidas sanitárias.

    “Os parques estão abertos para um passeio, uma passagem
    , não para ficar por um longo período.

    A gente ainda está vivendo a pandemia e temos a possibilidade de haver ou não um momento em que as pessoas possam a vir se contaminar com mais força”, destaca.

    Emanuela pede que as pessoas saiam de casa sempre de máscara, façam o uso do álcool em gel e, principalmente, mantenham o distanciamento, pois a aglomeração é uma grande força motriz da contaminação.
    Ela pondera que o respeito às medidas deve evitar medidas mais duras, como o isolamento social.
    ==========================================================
    Trilha no Morro dos Stinghen: um passeio exótico e tranquilo …

    poracaso.ocp.news/cotidiano/como-fazer-trilha… ( informações complementares…..)

    O parque é a primeira Unidade de Conservação Pública do município e do Vale do Itapocu, criando um importante cinturão verde, que cerca Jaraguá do Sul e segue do Morro da Boa Vista até a região da Pedra Branca. Itens indispensáveis para aproveitar a caminhada

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Obras na EBM Adélia Lutz iniciam e escola terá novas quadras esportivas

Mais uma importante obra na rede municipal de