EBM Aracy Hansen com obras em andamento

EBM Aracy Hansen com obras em andamento

- in São Bento do Sul
74
Comentários desativados em EBM Aracy Hansen com obras em andamento

Por conta do período de férias escolares, previstas no calendário escolar neste mês de julho, a empresa responsável está realizando a troca total do telhado da escola, porém, conforme análise realizada, não ficará pronta ainda nesta semana devido à complexidade.

No início do mês de junho de 2022 foi assinada a ordem de serviço da EBM Aracy Hansen, no bairro Bela Aliança, onde a partir de então, iniciaram-se as obras para reforma e troca de telhado da unidade. O secretário de Educação, Josias Terres e a diretora administrativa da pasta, Jucelia Drechsler Zotz, estiveram na escola para acompanhar as obras. 

O diretor da escola, Leomar Brandl, explicou que devido às obras em andamento, terá que adotar uma medida administrativa para garantir a segurança dos alunos e servidores até o término da troca do telhado na unidade. “Os alunos terão atendimento presencial da pré escola ao 5º ano no bloco de baixo e atividades presenciais suspensas do 6º ao 9º ano por mais uma semana até que a empresa conclua essa etapa”, disse.

O secretário de Educação, Josias Terres, enfatizou que ao todo serão cerca de R$ 820 mil investidos na escola com as melhorias que vão desde a troca do telhado, ampliação da cozinha com reforma, pintura, acessibilidade, entre outros. “Para isso, contamos com a colaboração de todos, inclusive com a compreensão dos pais quanto ao entendimento desse processo”, explica.

Josias ainda explicou que todos os professores estarão cumprindo sua jornada na escola, sendo que os profissionais que atuam do 6º ao 9º ano atenderão os alunos de forma remota. O formato das atividades remotas será definido pelo Departamento de Ensino da SEMED, junto aos profissionais da escola, com a finalidade de garantir os 200 dias letivos previstos em Lei.

Segundo Jucelia Zotz, a Secretaria de Educação já orientou o diretor da escola que emitirá um comunicado aos pais, relatando a necessidade de suspensão de atividades presenciais do 6º ao 9º ano. “Nós, da SEMED, estamos à disposição para atender qualquer dúvida dos pais e da comunidade escolar”, comenta. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Galho de árvore deixa um ferido na SC-418

ao acessar o acostamento para cruzar a rodovia deparou-se com uma árvore caída e um galho que entrou pelo para-brisa atingindo o passageiro na altura do pescoço, ocasionando lesão e impossibilitando de falar.