Doe seu Imposto de Renda para projetos sociais

Doe seu Imposto de Renda para projetos sociais

- in São Bento do Sul
236
Comentários desativados em Doe seu Imposto de Renda para projetos sociais

O prazo para a declaração do Imposto de Renda se estende até o dia 31 de maio e os contribuintes têm a oportunidade de direcionar parte do valor devido ao Leão para projetos sociais, dentro do próprio município.

Essa iniciativa possibilita que os cidadãos acompanhem de perto onde o dinheiro do tributo está sendo investido e verifiquem os resultados obtidos na prática. A modalidade de desconto é disponibilizada por meio de fundos de assistência social, como o Fundo Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Municipal do Idoso (FMI).

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar, doando até 3% do imposto no caso das primeiras e até 1% no caso das segundas. Os recursos arrecadados são destinados a financiar projetos nas áreas de esporte, educação, saúde, programas de formação e qualificação profissional que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Para realizar essa destinação, basta entrar em contato direto com o contador responsável pela declaração ou procurar a Secretaria de Assistência Social, que está disponível para auxiliar no passo a passo desse processo tão importante para a comunidade.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM