Djenyfer Arnold confirmada nas olimpiadas de Paris

Djenyfer Arnold confirmada nas olimpiadas de Paris

- in São Bento do Sul
333
Comentários desativados em Djenyfer Arnold confirmada nas olimpiadas de Paris

A atleta de São Bento do Sul se junta a Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes, formando um time completo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Brasil está pronto para fazer história no triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a confirmação da participação de Djenyfer Arnold na competição feminina. A atleta catarinense se junta a Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes, formando um time completo que promete brigar por medalhas e representar o país.

A notícia da inclusão de Djenyfer Arnold na equipe olímpica brasileira veio após o término do período de classificação através do ranking mundial. Com isso, o Brasil garantiu suas três vagas tanto no masculino quanto no feminino, consolidando-se como uma potência no cenário internacional do triatlo. Manoel Messias, que já havia assegurado sua vaga anteriormente, fará sua segunda participação olímpica, enquanto Miguel Hidalgo, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Ambos os atletas brasileiros têm mostrado um desempenho consistente, com Messias ocupando a 14ª posição e Hidalgo a 7ª no ranking olímpico mais recente.

No feminino, além de Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes completa o quarteto brasileiro. Ambas as atletas têm se destacado no cenário nacional e internacional, com Lopes ocupando a 27ª posição e Arnold a 33ª no ranking olímpico. Infelizmente, Luisa Baptista, que estava próxima da zona de classificação, foi impedida de competir devido a um acidente e agora foca em sua recuperação.

Triatlo catarinense nas Olimpíadas; confira atleta que conquistou vaga para Paris
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A disputa do triatlo em Paris está programada para ocorrer na região da Ponte Alexandre III, com a parte da natação ocorrendo no Rio Sena e o ciclismo e a corrida pelas ruas do centro de Paris. As provas masculina e feminina acontecerão nos dias 30 e 31 de julho, respectivamente, enquanto o revezamento misto está agendado para o dia 5 de agosto.

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM