Dívida de IPTU 2018 irá para cartório

Dívida de IPTU 2018 irá para cartório

- in São Bento do Sul
241
0

O departamento de Tributação da Prefeitura está chamando os contribuintes que estejam com o IPTU 2018 em aberto para regularizarem sua situação.

Segundo levantamento, dos 41 mil carnês emitidos no ano passado, mais de 4500 estão inadimplentes com o município, índice que beira os 11%.

Conforme informações da secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, a partir do mês de maio as dívidas em aberto referente ao imposto de 2018 serão enviadas para cobrança em cartório, pois a partir do dia 1º de janeiro os valores em aberto referente ao ano de 2018 já foram inscritos em dívida ativa no município automaticamente.

O prazo até o mês de maio permite aos contribuintes a possibilidade de renegociar os valores e até mesmo parcelar até o limite de 72 parcelas, respeitando o valor mínimo por parcela que é de 20 UFM´s, ou seja, de R$ 84,55.

A vantagem de renegociar os valores é a economia que o contribuinte poderá obter, pois em caso de envio para cobrança em cartório, as custas de cartório ficam totalmente por conta do contribuinte, e não haverá mais a possibilidade de parcelamento.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Bombeiros resgatam com vida motorista de Carreta na 280

Bombeiros de São Bento e Corupá atuaram com equipamento hidráulico para retirar motorista das ferragens