Dinho Weller comanda o Rock de Segunda. Projeto se tornou ponto de encontro

Dinho Weller comanda o Rock de Segunda. Projeto se tornou ponto de encontro

- in Personagem da Semana
146
0

Dinho Weller : Personagem da Semana

SBS ONLINE / Quem é Dinho Weller ?
Dinho Weller é homem, artista(músico e ator), pai, filho, um individuo buscando entender outros indivíduos e o mundo ao seu redor. Erra, acerta, se corrige e se impõe quando preciso. Sempre em busca de evolução e autoconhecimento. Nem sempre consegue e volta e meia falha, mas segue tentando evoluir se ouvindo e ouvindo pessoas e histórias ao seu redor.

SBS ONLINE / O Rock para você representa o que ?
Dinho Weller: Representa mudança! A voz que não se cala! Um estilo de vida pra muitos. Algo a se apreciar muito por outros. O Rock é a “boa anarquia” que aparece quando necessária pra mudar as coisas e tirar as pessoas da inércia. É boa música, é obra… Uma maneira de aproximar o ser humano do superior, independente do nome que esse “superior” receba.

SBS ONLINE /Você residiu em São Paulo ?
Dinho Weller: Sim, por 14 anos

SBS ONLINE / O que fez por lá ?
Dinho Weller Trabalhei com telefonia nos primeiros anos para pagar as contas, visto que não conhecia nada por lá e, assim, poder abrir espaço para o que realmente queria quando fui pra lá, trabalhar com arte. Nos últimos dez anos trabalhei profissionalmente em cias de teatro, bandas de formatura, bandas de rock, de blues, trabalhei com apresentação de eventos e produção e fiz publicidades para TV. Fiz trabalhos para cinema, dublagem, entre outros. Busquei conhecimentos nas áreas e trabalhei com grandes mestres da música, teatro e do cinema. Foi uma experiência sensacional. Passei por alguns maus momentos e por muitos ótimos momentos. Viajei grande parte do Brasil com a ultima cia de teatro, na qual sigo trabalhando. E conheci pessoas incríveis. Deixei grandes amigos por lá.

SBS ONLINE /E o que motivou o retorno a São Bento do Sul ?
Dinho Weller Questões pessoais, familiares, entre outros motivos. No momento precisava um pouco da paz e sossego que só nossa cidade poderia me proporcionar. Além da questão da Pandemia, que foi declarada tão logo voltei pra cidade. Mas, dependendo como as coisas se desenrolarem daqui pra frente penso em voltar a São Paulo. Deixei muitas parcerias, portas abertas e projetos por lá.

SBS ONLINE /E a idéia do programa Rock de Segunda ?
ADinho Weller idéia, desde que o projeto surgiu ha 20 anos, foi abrir espaço para o rock e para os artistas do Rock de São Bento e região. Todos sabemos o quão difícil é manter um espaço rock nas rádios do Brasil onde outros ritmos dominam fortemente e o rock é sempre colocado em segundo plano. Mas o publico rock segue muito grande e saudoso muitas vezes por ouvir boa música. Então precisamos de mais espaços assim como esse. Assim surgiu o Programa Rock de Segunda, todas as segundas-feiras, das 22hrs a meia-noite, na Liberdade FM 87,9 e que pode ser acompanhado pelas lives nas páginas www.facebook.com/liberdadefmsbs87.9 e www.facebook.com/sbentonoticias

SBS ONLINE Esperava tanto sucesso ?
Dinho Weller Não esperava que a galera fosse abraçar tão de imediato e com tamanha intensidade o projeto. Hoje o Programa Rock de Segunda já se consolidou com o programa mais rock and roll das FM’s da região e se tornou um ponto de encontro de amigos para zuar, bater papo e ouvir boa música através das lives do Facebook da Liberdade FM e da São Bento Notícias, onde transmitimos simultaneamente o programa. Além dos nossos ouvintes que, através das ondas da 87,9, esperam chegar segunda-feira, as 22hrs para ouvir muito rock nacional e internacional de qualidade e começar a semana com boas energias e auto astral.

SBS ONLINEA idéia é ampliar o horário ?
Dinho Weller Sim. A Pandemia nos impede ainda, mas temos projetos de ampliar para, pelo menos, mais um dia tão logo seja possível. A galera que curte rock e o programa constantemente nos pede por mais um dia e/ou que o horário seja estendido.

SBS ONLINE Quem te incentivou a seguir para o rádio, conte sobre essa experiência ?
Dinho Weller Como mencionei, esse era um projeto que há muito existia. Fiz muitos eventos, locuções e festas quando mais novo e muitas amigas e amigos me comentavam que eu tinha voz para ir para o rádio. Foi o que me incentivou a cultivar essa vontade, algo que, em função de muitas reviravoltas da vida só foi se concretizar no ano passado. Sou ainda novo nesse ramo de locução para rádio, mas me apaixonei de imediato por essa arte. No próximo 3 de agosto completamos um ano já de programa esperando que sejam muitos outros sempre com o apoio de grandes pessoas e empresas parceiras que acreditam da idéia.

Dinho, suas considerações finais e obrigado pela entrevista no portal www.sbsonline.com.br ?
Agradeço muito a todas e todos que vem ha anos me apoiando, incentivando e acreditando na arte que está comigo. Agredecimentos também ao amigo Dimas de Freitas e à equipe do sbsonline pela oportunidade de contar um pouco da minha trajetória, aos ouvintes fieis do programa e aos grandes amigos e as grandes amigas parceiras(os) que me ajudam a manter o espaço rock nas rádios de SB, região, do Brasil e do mundo:

Parada Geek Rock Store(Adriano/Kelly/GU)
Beco Complexo do Rock(Rodrigo e Dani)
Academia da Música(Marcelo e Joanisse)
Comilão Lanches(Amarildo e Janete)
VB Esquadrias(Sander e Ivano)
São Bento Notícias(James)
Vorlene & Chagas Negócios Imobiliarios(Vorlene/Everson/Matheus)
Pet&Banho Raquel(Raquel e Adecir)

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

São bentense transforma Fusca em motor home

São bentense transforma Fusca em motor home Agora