“Dia do Desafio” para promover saúde e bem-estar

“Dia do Desafio” para promover saúde e bem-estar

- in São Bento do Sul
221
Comentários desativados em “Dia do Desafio” para promover saúde e bem-estar

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Educação, está realizando o “Dia do Desafio” em todas as unidades de ensino fundamental e educação infantil da Rede Municipal. O evento tem como objetivo principal promover atividades de saúde e bem-estar entre os estudantes.

Cerca de 10.500 alunos, além de professores e funcionários, estão participando ativamente deste evento anual, demonstrando o comprometimento com a saúde física e mental. Em um momento em que os índices de sedentarismo e obesidade estão em ascensão, eventos como o Dia do Desafio se tornam ainda mais relevantes.

A secretária de Educação, Tatiane Schroeder Alves, enfatizou a importância da atividade física para a qualidade de vida dos estudantes, impactando positivamente sua saúde física, mental, emocional e social, bem como seu desempenho acadêmico e sua capacidade de desenvolver hábitos de vida saudáveis a longo prazo. “Espero que o Dia do Desafio seja um ponto de partida para a adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo por parte dos estudantes e suas famílias”, destacou.

Nas escolas, o clima é de entusiasmo e engajamento, com os alunos sendo incentivados a participar de diversas atividades que vão desde jogos recreativos até a prática de esportes mais estruturados. Para as crianças, essa experiência vai além de apenas uma atividade escolar. Ela representa uma oportunidade de aprender sobre a importância de cuidar do próprio corpo, de se manter ativo e de cultivar hábitos saudáveis desde cedo.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Acidente bairro 25 de Julho

A guarnição do ASU-501 foi acionada via COBOM